Atletas russos estarão em audiências perante o COI para julgamento sobre doping

Dois medalhistas do biatlo em Sochi 2014 serão os últimos a aparecer na frente de uma audiência da Comissão Disciplinar do Comitê Olímpico Internacional (COI) para começar uma outra semana cheia de investigações antidoping.

Os casos envolvendo sete jogadores femininos de hóquei no gelo teriam sido adiados, no entanto, e agora serão ouvidos no dia 22 de novembro.

Seis esquiadores russos de cross-country já foram despojados de medalhas depois de serem identificados no relatório McLaren da World Anti-Doping Agency (WADA) como atletas que tiveram suas amostras de urina ilegalmente manipuladas para mascarar o doping durante os Jogos.

Isto inclui Alexander Legkov e Maxim Vylegzhanin, os respectivos vencedores da medalha de ouro e prata na corrida masculina de 50 km de massa que receberam medalhas na cerimônia de encerramento olímpica.

Olga Vilukhina e Yana Romanova são as duas atletas que serão ouvidos amanhã pelo painel do COI presidido pelo membro do conselho executivo da Suíça Denis Oswald, depois de ser acusado de envolvimento semelhante.

Vilukhina ganhou uma medalha de prata no evento feminino de sprint na estância costeira russa.

Ela juntou-se com a Romanova, assim como Olga Zaitseva e Ekaterina Shumilova, para ganhar uma segunda prata no revezamento por equipe.

Todos aqueles punidos foram despojados de seus resultados em Sochi e impedidos de todas as futuras edições dos Jogos Olímpicos.

É provável que todos atraem o Tribunal de Arbitragem para o Desporto em Lausanne, com o objetivo de fazer reverter os veredictos antes dos Jogos do próximo ano em Sochi.

Foto: Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes