Últimas Notícias

Atleta russo do levantamento de peso é suspenso pela IWF por indícios de doping

O atleta russo do levantamento de peso Ruslan Albegov foi suspenso pela Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF), por ter potencialmente violado as regras antidoping, nesta segunda-feira. A IWF disse que Albegov, medalhista de bronze nos Jogos de Londres de 2012 na categoria +105 kg masculina, foi suspenso provisoriamente por "uso ou tentativa de uso por um atleta de uma substância proibida ou método proibido", sem fornecer mais detalhes.

A Rússia é um dos nove países que estão cumprindo uma suspensão de um ano imposta pela IWF devido aos reincidentes casos de doping dessas nações durante os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012. Os casos só foram descobertos devido ao programa do Comitê Olímpico Internacional (COI), que está reanalisando todos os testes dos atletas destas edições. Outros países proibidos de disputarem competições internacionais sob a chancela da IWF incluem China, Turquia e Ucrânia.

No ano passado a IWF impediu que o time de levantamento de peso da Rússia disputasse as Olimpíadas de Rio por repetidas violações de doping.

A participação da Rússia nas Olimpíadas de Inverno do próximo ano em Pyeongchang, Coréia do Sul, será decidida pelo conselho executivo do COI no mês de dezembro. Atualmente duas comissões instauradas pela entidade estão investigando as alegações de manipulação de amostras de atletas russos por laboratório e funcionários de segurança nos Jogos de Sochi 2014. Neste mês seis esquiadores russos do cross-country foram banidos definitivamente de todas as Olimpíadas em decorrência das investigações do COI.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar