Após título, equipe da França assume ponta no ranking da Copa Davis

A França subiu ao número 1 no Ranking das Nações da Copa Davis pela terceira vez em sua história depois de derrotar a Bélgica 3-2 na Copa Davis pelo BNP Paribas Final no domingo.

Os franceses, que anteriormente ocuparam o primeiro lugar no ranking entre fevereiro de 2002 e setembro de 2003 e novamente de abril de 2004 a julho de 2004, ultrapassaram a Argentina, campeã de 2016, que caiu para o número 2 depois de um ano ruim que viu a equipe de Daniel Orsanic cair para a Itália na primeira rodada antes de perder para o Cazaquistão nos play-offs do Grupo Mundial em setembro.

A Bélgica, entretanto, passou o campeão de 2015, a Grã-Bretanha, na sua mais alta classificação histórica, atingindo o número 3, apesar de sua perda neste fim de semana.

Tanto a França quanto a Bélgica começarão suas campanhas da Copa Davis de 2018 em casa para uma oposição recém-promovida em fevereiro. Os franceses vão receber a Holanda, que derrotou a República Checa nos play-offs de setembro, em Albertville, enquanto a Bélgica está preparada para enfrentar a Hungria em Liege.

O Ranking das Nações da Copa Davis da ITF foi lançado no final de 2001. Ele é publicado após todo fim de semana e mede o sucesso no período de quatro anos anterior, com os recentes desempenhos ponderados mais fortemente. O Brasil atualmente é a vigésima segunda nação do ranking. Para conferir a lista completa, clique aqui.

Foto: AFP


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes