Últimas Notícias

Após suspensão, membro do COI sai da presidência da AIBA

O membro do conselho executivo do COI, Wu Ching Kuo, renunciou na segunda-feira como presidente do órgão de administração do boxe olímpico AIBA enquanto estava sob investigação por conduta não ética.

A Associação Internacional de Boxe disse que Wu "decidiu demitir-se" e eles concordaram em encerrar todas as disputas legais e casos disciplinares entre eles.

"Ambas as partes concordaram que, nesta fase, nenhuma indicação de qualquer comportamento antiético de qualquer das partes", disse a AIBA em comunicado.

Wu foi suspenso de serviço no mês passado, enquanto uma denúncia apresentada pela maioria dos membros do seu comitê executivo foi investigada.

O comitê executivo da AIBA aprovou um voto de não confiança contra o oficial taiwanês em julho, alegando que sua liderança era autocrática e não conseguiu dar uma imagem clara das supostamente turbulentas finanças do corpo.

"Eu tenho os melhores interesses da AIBA e do boxe, mas continuo empenhado em assegurar uma entrega harmoniosa para a nova liderança", disse Wu, que foi presidente por 11 anos, na declaração da AIBA.

Franco Falcinelli da Itália permanecerá como presidente interino antes de um congresso especial no dia 27 de janeiro em Dubai, Emirados Árabes Unidos. Ele pedirá ao comitê executivo para propor o título de presente de honra para Wu, disse a AIBA.

Wu é membro do Comitê Olímpico Internacional há 29 anos e membro do conselho desde 2012, representando as federações esportivas dos jogos olímpicos.

Não está claro se ele permanecerá no conselho do COI quando encontrar o 5 de dezembro para decidir se a Rússia pode competir nas Olimpíadas de Inverno de 2018 em Pyeongchang, Coréia do Sul, apesar de um programa de doping generalizado nos anteriores Jogos de Inverno em Sochi.

foto:AIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar