Últimas Notícias

Allyson Felix foca nos 400 metros de Tóquio 2020 para se despedir com chave de ouro do atletismo

Um dos maiores nomes do atletismo americano parece já vislumbrar o final de sua carreira. A velocista Allyson Felix, a mulher que mais vezes subiu ao pódio em mundiais e olímpicos no atletismo, afirmou estar focada em conquistar a medalha de ouro nos 400 metros nas Olimpíadas de Tóquio, que seria o seu último ato nas pistas de competição.

No ano passado a atleta acabou saindo sem o ouro no Rio de Janeiro e no Campeonato Mundial deste ano em Londres teve que se contentar com a medalha bronze. Aos 31 anos, Felix possui seis títulos olímpicos, e agora se concentra nos 400 metros, apesar de os 200 metros ser o seu evento favorito e que rendeu a ela o ouro nas Olimpíadas de 2012.

"Eu acho que não alcançei todo o meu potencial nos 400. Os Jogos Olímpicos de Tóquio (em 2020) são meus objetivos. Estou trabalhando para isso e quero dar tudo de mim. É um processo muito extenuante. Se isso não acontecer, há muitas coisas para fazer depois da minha carreira de corredora", afirmou a atleta.

Felix admitiu que errou em sua estratégia na prova dos 400 metros na final do mundial em Londres este ano, quando ela correu os primeiros 200m muito rápido. "Você pode ser o melhor, mas se sua estratégia está fora e se você não juntar a corrida, pode acabar errando. Para mim, esse é o desafio dos 400m", garantiu.


Antes de iniciar seu horário de treinamento intenso para a temporada do ano que vem, Felix está se divertindo como treinadora de jovens e ministrando clínicas de velocidade nos Emirados Árabes Unidos. Ela está treinando velocistas locais depois de ser desafiada por Kobe Bryant da NBA para treinar atletas para os Jogos Olímpicos Mundiais de Verão Especiais de 2019, em Abu Dhabi.

Foto: AFP Photo/Olivier Molin


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar