Últimas Notícias

Aline Silva sofre trombose na perna e ficará quatro meses parada

Após um período de quase dois meses de treinos e intercâmbios nos Estados Unidos, Aline Silva retornou ao Brasil com uma incômoda dor na panturrilha esquerda. Ao chegar no país, a lutadora procurou um médico, e o diagnóstico foi assustador: a paulista de 31 anos estava com uma trombose na perna esquerda. Apesar da gravidade do problema, Aline já está fora de perigo. Medicada, a atleta terá de ficar quatro meses afastada das competições, dentre elas o Sul-Americano e a Copa Brasil Internacional, que acontecem a partir desta quinta-feira, na Arena Carioca 2, no Rio.

"Foi um susto muito grande, mas agora estou bem. Eu já estava com uma lesão no joelho, e o problema surgiu após um voo de 4h de Colorado para Nova York. A partir dali passei a sentir muita dor. Como estou acostumada às dores, achei que pudesse ser algo relacionado ao joelho ou uma outra lesão muscular e continuei treinando e lutando normalmente nos Estados Unidos. Quando voltei ao Brasil, resolvi procurar o médico do meu clube, o Sesi, e ele diagnosticou a trombose. O pior já passou, agora é fazer repouso e treinar leve até ser liberada" contou Aline.

Desde que teve diagnosticada a trombose, Aline está tomando uma medicação anticoagulante. Por conta do problema, ela só voltará a lutar no Pan-Americano de Wrestling do ano que vem - a Confederação Brasileira ainda não divulgou o seu calendário de 2018. Titular da seleção brasileira categoria 75kg do estilo livre feminino, ela provavelmente não vai participar do próximo Campeonato Brasileiro.

"É provável que eu perca o Brasileiro, então vamos ter outra campeã na categoria até 75kg. Acho que a Confederação deveria marcar uma seletiva entre eu e a vencedora para definir quem será a titular, quando eu voltar. Ainda não conversamos sobre isso" disse Aline, que segue com a panturrilha esquerda inchada.


foto: Ruiva fight/CBW

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar