Últimas Notícias

Alemanha, Estados Unidos e Canadá dominam etapa de Park City da Copa do Mundo de bobsled

No último final de semana foi disputada mais uma etapa da Copa do Mundo de Bobsled nos Estados Unidos. A etapa foi disputada em Park City entre os dias 17 e 18, contando com um bom desempenho de alemãs, norte-americanos e canadenses.

No dia 17, primeiro dia de disputas, foi realizada a prova do bobsled feminino, com a vitória de uma das duplas da casa. Jamie Poser e Lauren Gibbs fizeram a primeira descida em 39.49 e a segunda em 39.47, totalizando 1:40.72 para ficarem com a medalha de ouro. A medalha de prata ficou com a dupla do Canadá, Kaillie Humphries e Melissa Lotholtz, que completaram as duas descidas em 1:40.82, apenas 0.10 atrás da dupla vencedora. Completou o pódio a dupla norte americana formada por Elana Taylor e Lolo Jones (que já disputou olimpíadas de verão nos 100 metros com barreiras). Elas fizeram o tempo total de 1:40.99. A dupla alemã Stephanie Schneider e Lisa Merie Buckwitz, com a marca total de 1:41.12, ficaram em quarto lugar. Elas foram apenas 0.07 mais rápida do que outra dupla da casa, Brittany Reinbolt e Aja Evans, deixando as norte-americanas em quinto. O top 8 foi completado por mais duas duplas alemãs e uma dupla canadense.

Já no segundo dia da etapa de Park City foram realizadas duas etapas do bobsled 4-men. Em ambas, a vitória ficou com a equipe alemã. Na primeira prova a equipe do país europeu formada por Nico Walther, Kevin Kuske, Christian Poser e Eric Franke. Na primeira descida eles fizeram o tempo de 48.37 e na segunda 48.43, segunda e quinta descida mais rápida na prova, totalizando 1:36.80. O Canadá acabou fazendo dobradinha nos outros dois lugares do pódio. A equipe canadense formada por Justin Kripps, Lascelles Brown, Bem Coakwell e Neville Wright fizeram na segunda descida o melhor tempo da competição, 48.43, mas a primeira descida em 48.54 acabou prejudicando a conquista do ouro, que escapou por apenas 0.03. O bronze ficou para os compatriotas Chris Spring, Jesse Lumsden, Alexander Kopacz e Oluseyi Smith, que também chegou apenas 0.03 atrás da prata e 0.06 atrás do bronze, mostrando o grande equilíbrio presente na prova. Completaram os cinco primeiros uma equipe da Letônia e outra equipe da Alemanha.


Na segunda prova do bobsled 4-men disputada em Park City, a Alemanha voltou a subir ao topo do pódio com a equipe do campeão mundial Johannes Lochner, que também era formada por Marc Rademacher, Christopher Weber e Christian Rasp. Eles ficaram com o o ouro ao somarem 1:35.44. O tempo foi apenas 0.05 mais rápido do que o tempo da equipe dos Estados Unidos formada por Codie Bascue, Nathan Weber, Carlo Valdes e Samuel McGuffie. Completou o pódio a equipe britânica de Bradley Hall, Bruce Tasker, Joel Fearon e Gregory Cackett, com o tempo total de 1:35.56. O restante do top 5 foi formado por uma dupla alemã e uma canadense.

Foto: IBSF/Viesturs Lacis


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar