Últimas Notícias

Ala Marquinhos pede dispensa de seleção de basquete que vai disputar as eliminatórias da Copa do Mundo

O ala Marquinhos, do Flamengo, é mais uma baixa para o técnico Aleksandar Petrovic na primeira janela das Eliminatórias Fiba para o Mundial da China, em 2019. O ala entrou em contato com a comissão técnica, disse estar passando por problemas familiares e que por isso não teria condições de defender a seleção brasileira nos jogos diante do Chile, no dia 24, em Osorno, e a Venezuela, no dia 27, no Rio de Janeiro. 

Para o seu lugar, o técnico croata convocou o ala-pivô Antonio, do Franca, que estava na pré-lista de 24 atletas inscritos para esta primeira janela das Eliminatórias. Antes do jogador do Flamengo, o armador Marcelinho Huertas, do Baskonia-ESP, e o pivô Augusto Lima, do Besiktas-TUR, haviam pedido dispensa. O primeiro por questões entre a Euroliga e a Fiba, e o segundo por motivos pessoais.


A saída de Marquinhos cria um problema para a seleção brasileira. Durante as primeiras semanas no Brasil, o técnico Aleksandar Petrovic citou o jogador como uma arma importante do Brasil neste novo cenário, já que poderia jogar na posição 3, sua origem, e também ajudar a equipe atuando por alguns minutos na posição 4.

A Seleção de basquete se apresentará no dia 20 de novembro, em Jundiaí.


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar