Últimas Notícias

Ainda sem Fischer e Benite, Seleção de basquete faz primeiro treino no Chile

Ainda sem Ricardo Fischer e Vitor Benite, que se apresentam apenas nesta terça-feira(21), a seleção brasileira de basquete começou a trabalhar visando o jogo diante do Chile, na sexta-feira, 24, em Osorno(CHI). A partida marca a estreia do Brasil nas Eliminatórias Fiba para o Mundial de 2019, na China. 

No domingo, após a chegada na cidade chilena, o técnico croata Aleksandar Petrovic reuniu o grupo de dez atletas para uma reunião onde passou sua filosofia de trabalho e o que espera na parte técnica e tática. Em quadra, na manhã desta segunda-feira, trabalhou movimentações e na parte da tarde realizou o primeiro treino com contato.

O pivô Anderson Varejão foi escolhido por Petrovic como o capitão da equipe e nas primeiras atividades mostrou estar completamente recuperado das lesões e que o tempo inativo não será problema.

" Infelizmente fiquei fora das Olimpíadas por conta de uma lesão, mas estou muito feliz de estar de volta. Estou 100% recuperado e pronto para defender o Brasil nessa nova fase do basquete brasileiro. Agora é só controlar a ansiedade de entrar em quadra" disse o jogador ao site globoesporte.com.

Fischer e Benite atuaram no fim de semana pela Liga Espanhola, a ACB, e já estão no Brasil. Na terça-feira, embarcam para o Chile e a seleção brasileira fica completa. Depois do duelo contra os chilenos, o Brasil pega a Venezuela, na próxima segunda-feira, dia 27, no Rio de Janeiro, na Arena Carioca 1. 

Para esse primeiro duelo, o Brasil perdeu Marcelinho Huertas, que não foi liberado pelo Baskonia, e também não pôde contar com o pivô Augusto Lima e o ala Marquinhos, ambos por questões pessoais. Para o lugar de Marquinhos, Petrovic chamou Antonio, do Franca. Os convocados para os dois primeiros jogos são: 

Armadores: Fúlvio, Yago, Fischer, 
Alas: Alex, Lucas Dias, Vitor Benite, Jhonatan, Léo Meindl, 
Pivôs: Antônio, Anderson Varejão, Lucas Mariano e Rafael Hettsheimer.


foto: Marcelo Dias/ CBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar