Últimas Notícias

WADA retira a suspensão do laboratório antidoping de Los Angeles

A Agência Mundial Antidoping (WADA) anunciou na sexta-feira (6) que retirou a suspensão Laboratório de Análise Olímpica da Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA). O laboratório, que continuou a realizar suas atividades regulares antidoping, não é mais necessário para obter uma segunda opinião antes de reportar resultados analíticos adversos para quatro substâncias proibidas específicas, afirmou a WADA em comunicado.

O laboratório da UCLA foi suspenso em junho após analises dos resultados de exames que mostravam os glicocorticóides prednisolona e prednisona, e os esteroides anabolizantes boldenona e boldione, terem sido apontados pela Wada como “em não conformidade com as melhores práticas", afirmou a agência antidoping na época. "Nós recomendamos o Laboratório da UCLA por sua resposta rápida e efetiva ao abordar a questão que levou à suspensão parcial. Os atletas podem ter certeza de que o Laboratório está operando com os altos padrões exigidos pela WADA e pelo programa global antidoping", disse o diretor-geral da WADA, Olivier Niggli.


A WADA vem suspendendo ocasionalmente laboratórios credenciados que não cumprem os padrões estabelecidos. Essa foi a segunda vez que o laboratório de uma futura sede olímpica foi suspenso em menos de um mês. Anteriormente o laboratório francês antidoping de Chatenay-Malabry, onde as amostras do ciclista americano Lance Armstrong foram descobertas como sendo positivas, já havia sido suspenso. A suspensão foi imposta "devido a problemas analíticos relatados à WADA pelo próprio laboratório", afirmou a agência em um comunicado.

Foto: WADA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar