Últimas Notícias

UWW suspende Venezuela das competições de Luta Olímpica

A Federação Internacional de Wrestling (UWW) anunciou na última segunda  (2) a suspensão da Venezuela das competições da modalidade.

De acordo com o órgão governamental mundial, o país sul-americano foi sancionado por "danos causados ​​a outros membros afiliados", disse um comunicado da WWU. Outros detalhes ainda não foram anunciados com o comprimento da suspensão ainda não está claro.

A emtidade acrescentou: "A suspensão significará que lutadores e árbitros da Venezuela não podem participar nos Campeonatos, torneios e jogos internacionais patrocinados pela UWW".

A Venezuela estava ausente nos Campeonatos Mundiais de luta olímpica na capital francesa, Paris, em agosto, depois de enviar uma equipe de nove atletas para os Jogos Olímpicos do ano passado no Rio de Janeiro.

Dois de seus competidores perderam lutas de medalhas de bronze na cidade maravilhosa. Pedro Ceballos foi derrotado pelo Sharif Sharifov do Azerbaijão na divisão masculina de - 86 kg.

Já Betzabeth Argüello perdeu sua medalha de bronze contra outra atleta do Azerbaijão, Nataliya Synyshyn, na categoria de - 53kg.

As informações sobre a suspensão venezuelana foram disponibilizadas pelo site insidethegames.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar