Últimas Notícias

Um ano após os Jogos Olímpicos, Raia Rápida traz grandes nadadores do Brasil e do mundo

O Parque Maria Lenk irá receber, dia 15 de outubro, um elenco de estrelas da natação mundial para o Desafio Raia Rápida. Nomes como Etiene Medeiros (BRA), Bruno Fratus (BRA), Anthony Ervin (EUA) e Fabio Scozzoli (ITA) já estão confirmados. O Desafio conta com disputas mistas nos 50 metros estilo livre, borboleta, peito e costas entre quatro países: Brasil, Estados Unidos, Itália e Argentina. O evento traz um formato único e emocionante. Sem dúvida será uma oportunidade única para os moradores do Rio de Janeiro torcerem e curtirem o feriado. O Desafio Raia Rápida conta com entrada gratuita e os portões serão abertos às 8h.

"O Raia Rápida é um evento único que adiciona uma adrenalina extra. Uma competição única e muito dinâmica. O Brasil sempre vai ser favorito e só existe uma única estratégia para se ter sucesso no Raia: nadar forte sempre. Esperamos a torcida brasileira no dia do evento", empolga-se o nadador Bruno Fratus.

A disputa promete ser acirrada e com muita rivalidade já que os países contam com grandes destaques em seus estilos. Mas, a equipe brasileira composta por Etiene Medeiros, Bruno Fratus, Daynara de Paula e João Gomes Júnior vai entrar na água embalada pelos resultados do último Mundial de natação, disputado em Budapeste. Lá, Etiene conquistou a medalha de ouro nos 50m costas, Bruno Fratus foi prata nos 50m livre e no revezamento 4x100m e João Júnior foi prata nos 50m peito. Resultados que credenciam o time brasileiro ao lugar mais alto do pódio.

Mas o caminho para o tetracampeonato não será fácil. O Time dos Estados Unidos será liderado pelo campeão olímpico Anthony Ervin, que também pode ser chamado de colecionador de medalhas de ouro. O experiente nadador americano possui três ouros olímpicos (50m livre, em Sydney 2000, 50m livre e 4x100m livre, no Rio de Janeiro 2016), além de uma prata também em Sydney 2000, nos 4x100m livre. Ervin participa pela quarta vez do Desafio Raia Rápida e, apesar dos Estados Unidos já ter conquistado o título em 2012, o nadador busca seu primeiro ouro na competição.

A Itália é outro país que já faz parte do Desafio Raia Rápida. A azurra participa pela terceira vez, mas também busca seu primeiro título. Na equipe italiana, destaque para Fabio Scozzoli, primeiro campeão mundial de seu país, nos 100m peito, no Mundial de Istambul, em 2012. Nadando ao seu lado, Fabio terá Elena Gemo, Lorenzo Benatti e Elena Di Liddo.

"Eu tenho certeza que será um evento muito bacana, espero competir bem pelo meu país. Haverá muita concorrência e muitos atletas de importância mundial. Será divertido e bem desafiador. Estou muito animada", comenta  Elena di Liddo.


A Argentina completa o hall de desafiantes e coloca a rivalidade sul-americana nas águas do Parque Maria Lenk. Se a competitividade entre brasileiros, italianos e americanos já é enorme, os hermanos estrearão no Desafio Raia Rápida dispostos a desbancar os grandes favoritos. 

Foto: Igo Bione


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar