Últimas Notícias

UK Sport revela planos ambiciosos para levar grandes eventos esportivos para a Grã-Bretanha

A UK Sports revelou sua intenção em gastar 30 milhões de euros nos próximos 8 anos na tentativa de levar alguns dos principais eventos esportivos para a Grã-Bretanha.

Espera que seus novos e ambiciosos planos "manterão a posição do país como líder mundial em grandes eventos esportivos na década de 2020".

Alguns dos eventos já garantidos são: Copa do Mundo Feminina de Hóquei na Grama em Londres 2018, Mundial de Bocha em 2018, Mundial de Ciclismo de Estrada em 2019 que será em Yorkshire e o Mundial de Cricket em 2019.

A UK Sport tem tentado atrair também a Eurocopa de Futebol Feminino de 2021 e os Jogos da Commonwealth de 2022 onde Birmingham foi a única cidade a apresentar candidatura até o prazo limite de 30 de setembro.

A Grã-Bretanha sediou vários eventos pós Londres 2012, entre eles o mundial de atletismo 2017.
"O Reino Unido tem um histórico incrível de ser sede de alguns dos maiores eventos no esporte que ajudam a mostrar o melhor da Grã-Bretanha para o mundo, fazem um contributo significativo para a economia e incentivam as pessoas a se envolverem no esporte como voluntários e participantes", Disse o ministro do esporte Tracey Crouch.

"Queremos manter nossa posição como líder mundial nesta área e a estratégia de eventos ambiciosos do UK Sport nos próximos oito anos nos ajudará a fazer exatamente isso".

O diretor de operações do UK Sport, Simon Morton, acrescentou: "De Londres 2012 a Glasgow 2014, até o Campeonato Mundial e Europeu que sediamos, e os eventos mundiais do circuito mundial que têm sua casa aqui, o Reino Unido continua para demonstrar por que é mundialmente reconhecido como um dos melhores lugares para hospedar os maiores eventos esportivos."

"Com espectadores apaixonados, um fantástico portfólio de locais esportivos internacionais e a unidade para continuar melhorando e inovando, o Reino Unido oferece o pacote completo."

"Nossa estratégia e alvos de sediamento ambiciosos nos ajudarão a garantir a nossa reputação internacional nos anos 2020 e além".

De acordo com documentos do Reino Unido obtidos pela BBC a Grã-Bretanha poderá também sediar a final da UEFA Champions League de 2023 ano em que será o centenário da federação inglesa de futebol.

Foto:UK Sport

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar