Últimas Notícias

Treinador campeão olímpico no ciclismo de pista elogia Associação Brasileira de Treinadores

Indaiatuba, no interior de São Paulo, foi o cenário para a terceira turma do Curso de Esporte de Alto Rendimento da Academia Brasileira de Treinadores (ABT). Cerca de 20 treinadores de ciclismo passaram, entre os dias 11 e 15 de outubro, por uma intensa semana de aprendizado teórico e prático com o treinador holandês Steve McEwen, campeão olímpico na Rio 2016 com Elis Ligtlee e prata com Matthijs Buchli, ambos na prova Keirin do ciclismo pista.

Treinador da seleção holandesa de ciclismo pista, Steve considerou a semana muito produtiva e elogiou a iniciativa da ABT. “Adorei a ideia desse Estágio Internacional. São diferentes técnicos, que atendem diferentes provas e idades. É uma oportunidade para treinadores novos e experientes se desenvolverem e darem um passo adiante na carreira. Tenho esperança de que eles possam ver o bom trabalho que fizeram e que continuam a fazer”, disse Steve.

Steve veio ao Brasil atendendo um convite do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através da sua área de educação, o Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), responsável pelos cursos da ABT. O IOB já trouxe mais de 50 treinadores internacionais para ministrarem aulas aos alunos da ABT. Ao todo, desde 2012, já foram mais de 300 treinadores brasileiros capacitados em modalidades como Atletismo, Canoagem, Ciclismo, Ginástica Artística, Judô, Lutas, Natação, Remo e Taekwondo. Desse número, 68 estiveram envolvidos nos Jogos Rio 2016.

O Estágio Internacional oferece um aprendizado de alto nível técnico aos alunos e é um dos pontos altos da ABT. É uma oportunidade de imersão na modalidade com atividades práticas e teóricas e com o convívio diário com treinadores internacionais de medalhistas olímpicos e mundiais.


Além do ciclismo, a terceira turma da ABT também contempla o atletismo, canoagem e remo e aborda mais especificamente a área de Aperfeiçoamento e Aprofundamento no Esporte. Até o final de 2017 a ABT realizará mais dois estágios internacionais em diferentes Centros de Treinamento espalhados pelo país antes da formatura da turma atual, em novembro.

Foto: COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar