Últimas Notícias

Tochas Olímpicas de inverno - Squaw Valley 1960

O comitê olímpico norte-americano bem que tentou ser a primeira com o fogo originalmente aceso em Olimpia, mas os gregos, informados um mês antes dos Jogos, não conseguiram organizar a tempo uma cerimônia e os americanos resolveram recorrer ao fogo nórdico, acendendo a tocha olímpica na casa de Sondre Norheim, lenda do esqui do século XIX, assim como os jogos de Oslo-52. O jovem esquiador norueguês Olav Nordskog foi o primeiro a carregar a tocha de Squaw Valley.

A chama veio de avião até Los Angeles e o revezamento da tocha, com o design da tocha de 1956 levemente remodelado por John Hench,  ocorreu por toda a Califórnia por 18 dias por mais de seiscentas pessoas . 

No dia da cerimônia de abertura, a tocha foi carregada pelo esquiadora americana Andrea Mead Lawrence. Ela foi acompanhada por oito membros da patrulha nacional americana, que estavam em esquis. A chama foi passado para o patinador Kenneth Charles Henry, que fez uma volta do gelo em frente à Blyth Memorial Arena antes de acender o caldeirão no qual a chama arderia ao longo dos Jogos.

foto: COI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar