Últimas Notícias

Tenista Britânico que denunciou manipulação de resultados diz ser difícil acabar com corrupção no tênis

Campeão do US Open Juvenil em 2011, o britânico Oliver Golding falou pela primeira vez desde seu retorno ao circuito profissional, após parar no tênis em 2014 e em entrevista ao canal britânico ITV falou que denunciou o grego Alexandros Jakupovic.

Há um ano Alexandros Jakupovic foi banido para sempre do tênis por corrupção e jurou inocência, mas de acordo com Golding, o grego lhe ofereceu 2 mil euros para que vencesse o primeiro set e depois o deixasse vencer.

"Você ouve falar sobre esse tipo de coisa acontecendo e está certo de que é um problema", pontuou Golding à ITV afirmando que Jakupovic foi o primeiro a lhe fazer este tipo de abordagem.

O britânico denunciou o grego às autoridades do tênis - procedimento que é exigido no código de conduta dos tenistas profissionais. Entretanto, ainda de acordo com ele, sua denuncia não foi mantida em sigilo e a Unidade de Integridade do Tênis (TIU) passou a investigar o grego, o autorizando a seguir competindo. Golding ainda ressaltou que a audiência do caso demorou mais de um ano para ocorrer e que ele esteve ali para testemunhar sem conhecer o processo.

"Nunca fui questionado por advogados. Quase me senti culpado por denunciá-lo", ressaltou.

Procurado pela ITV, o TIU respondeu afirmando que sempre prima pela "preservação e segurança" dos atletas e que fez " todos os esforços para manter contato com a testemunha e lhe dar apoio".

Mas não é o que diz o britânico, que confessou que possivelmente não repetiria a atitude: "Sei que fiz a coisa certa,mas é um processo difícil".


foto: Getty Images
Com informações de tennis news

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar