Últimas Notícias

Surto História - Alberto Tomba "La Bomba" e o ouro que valeu uma Ferrari




Alberto Tomba (ITA), conhecido como "La Bomba", é filho de um rico mercador de uma industria textil, e não tinha conquistado etapa da Copa do Mundo de Esqui até Novembro de 1987. Mas nos dois meses e meio que precederam aos Jogos de Calgary (CAN), ele conquistou sete vitórias nas provas de Slalom e Slalom Gigante, o que levaram o turbulento italiano de um desconhecido ao status de favorito para o ouro Olímpico.

Um pouco antes de fazer a sua primeira descida, Tomba se virou para os seus adversários e disse: "Ok, rapazes. Fiquem calmos e boa sorte para todos." Então ele marcou o tempo de 1:03.91, que foi 1s14 mais rápido que o segundo colocado, Hubert Strolz (AUT).

Enquanto esperava pela sua vez na segunda descida, Tomba impulsivamente foi para um orelhão próximo, e fez uma chamada a cobrar para sua família, em Lazzaro Di Savenna (ITA), que fica no suburbio de Bolonha (ITA). O conteúdo da ligação? Relembrar ao seu pai de que se ele conquistasse o ouro em Calgary, ele teria que cumprir a promessa de que iria comprar uma Ferrari zero km para Alberto.

O resultado da segunda descida foi mais uma vez uma demonstração da força de Tomba, marcando 1:02.46, com o tempo total de 2:06.37, um segundo mais rápido que Strolz (2:07.41) e 2 segundos mais rápido que Pirmin Zurbriggen (SUI), que marcou 2:08.39.


Fotos: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar