Simone Biles, maior estrela da ginástica atual, anuncia retorno aos treinos

Dona de quatro ouros e um bronze nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, Simone Biles já anunciou o fim de seu ano sabático e o retorno as competições visando Tóquio 2020.

Um dos maiores nomes do esporte mundial na atualidade, a americana, assim como suas colegas do time campeão olímpico por equipes, Gabrielle Douglas, Lauren Hernández, Madison Kosian e Ali Raysman, resolveu não competir no ano pós olímpico, algo bem comum entre as atletas americanas da ginástica feminina.

O retorno de Biles virá acompanhado de uma nova equipe de treinadores visando novas conquistas na carreira da atleta. Ela será treinada a partir de agora por Laurent Landi e sua esposa Cecile. O casal francês, no último ciclo era responsável por Madison Kocian, medalhista de prata nos Jogos do Rio nas barras assimétricas. A final das barras assimétricas foi a única em que Biles não participou e muito menos subiu ao pódio olímpico.

Biles disse que começará a treinar novamente a partir do dia 01 de novembro. Já Kocian tem retorno incerto na ginástica profissional, visto que agora está estudando na UCLA.

Lauren Hernández e Ali Raysman anunciaram que pretendem ir a Tóquio 2020 mas não informaram sobre o retorno. Já Gabby Douglas, também campeã do individual geral em Londres, ainda não deu nenhuma informação sobre seguir a carreira ou se aposentar.

 Foto: USTODAY


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes