Últimas Notícias

Simone Biles, maior estrela da ginástica atual, anuncia retorno aos treinos

Dona de quatro ouros e um bronze nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, Simone Biles já anunciou o fim de seu ano sabático e o retorno as competições visando Tóquio 2020.

Um dos maiores nomes do esporte mundial na atualidade, a americana, assim como suas colegas do time campeão olímpico por equipes, Gabrielle Douglas, Lauren Hernández, Madison Kosian e Ali Raysman, resolveu não competir no ano pós olímpico, algo bem comum entre as atletas americanas da ginástica feminina.

O retorno de Biles virá acompanhado de uma nova equipe de treinadores visando novas conquistas na carreira da atleta. Ela será treinada a partir de agora por Laurent Landi e sua esposa Cecile. O casal francês, no último ciclo era responsável por Madison Kocian, medalhista de prata nos Jogos do Rio nas barras assimétricas. A final das barras assimétricas foi a única em que Biles não participou e muito menos subiu ao pódio olímpico.

Biles disse que começará a treinar novamente a partir do dia 01 de novembro. Já Kocian tem retorno incerto na ginástica profissional, visto que agora está estudando na UCLA.

Lauren Hernández e Ali Raysman anunciaram que pretendem ir a Tóquio 2020 mas não informaram sobre o retorno. Já Gabby Douglas, também campeã do individual geral em Londres, ainda não deu nenhuma informação sobre seguir a carreira ou se aposentar.

 Foto: USTODAY


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar