Últimas Notícias

Shaun White sofre acidente em treinamento na Nova Zelândia e vai parar no hospital

O bicampeão olímpico de snowboard, Shaun White, sofreu um grave acidente enquanto participava de uma sessão de treinamentos na Nova Zelândia. Foi o segundo acidente do norte-americano em um curto espaço de tempo. White foi para o hospital com vários ferimentos no rosto, incluindo um corte profundo na testa. O snowboarder se preparava para o início da temporada que culminará na realização das Olimpíadas de Inverno de PyeongChang que será disputada em fevereiro.

White publicou uma foto em seu Instagram do hospital com uma mensagem, onde aparecia com uma máscara cirúrgica.  "Eu sempre vivi minha vida pressionando os limites. Ganhar é ótimo, mas são os momentos difíceis que realmente definem você. Eu tomei um golpe durante o treino no outro dia, mas não se preocupe, voltarei logo e melhor do que nunca!", dizia o texto em sua rede social.

A outra queda de White, de 31, aconteceu em setembro, o que fez com que ele se retirasse de um evento de halfpipe, que marcava o início da temporada na Nova Zelândia. Ele foi avisado pelos médicos que deveria perder algumas semanas da temporada até que se recuperasse totalmente. Agora o atleta norte-americano poderá perder a maior parte do outono. White pode perder a maior parte do outono. A temporada de snowboard não aumenta até dezembro. O primeiro de uma série de eventos da seleção olímpica norte-americana acontece na segunda semana de dezembro em Breckenridge, Colo.
Shaun White é o grande favorito ao ouro na Coreia do Sul, nos Jogos Olímpicos, o que lhe renderia seu terceiro título olímpico no halfpipe. White melhorou gradualmente na temporada passada após um período afastado, quando mudou de treinador.  Ele foi 11º no Winter X Games de janeiro, sendo o seu pior resultado no evento desde 2000, mas depois terminou em primeiro, segundo e primeiro em seus últimos três eventos. Ele conseguiu se classificar para a etapa final, o U.S. Open em Vail, Colo.

Foto: FuseTV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar