Últimas Notícias

Seleção de saltos ornamentais do Brasil participa de clínica com técnico chinês

Os atletas da seleção brasileira de saltos ornamentais participaram, na última semana, de uma clínica de alto rendimento com o técnico chinês Hui Tong, no Parque Aquático Maria Lenk, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

A clínica contou com a presença dos atletas Ian Matos, Isaac Filho, Jackson Oliveira, João Felipe Dias, Kawan Pereira, Luís Felipe Moura, Luiz Felipe Outerelo, Giovana Pedroso, Ingrid Oliveira, Luana Lira, Natali Cruz, Nicoli Cruz e Tammy Galera.

Tong é chinês e atuou por dez anos no Canadá. Em 2001, passou a ser o responsável pela seleção australiana de saltos ornamentais, onde permaneceu até 2016. Neste período, o país conquistou mais de dez medalhas olímpicas.

Segundo o coordenador do evento, Ricardo Moreira, a clínica de aprendizagem foi um sucesso e de grande valia tanto para os atletas, quanto para os técnicos que participaram das atividades durante a última semana.

"Tivemos essa oportunidade de trazê-lo para o Brasil para que ele orientasse técnicos e atletas. A clínica foi fenomenal. Durou cinco dias e ele trabalhou intensamente com os atletas e técnicos. Foi um resultado bem positivo para todos que participaram. Ele passou muita informação e muita experiência. Dá para ver o motivo dele ser diferenciado", avaliou Ricardo Moreira.

Foto: CBDA




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar