Últimas Notícias

Seleção Brasileira de BMX Freestyle Park disputa Mundial na China

Após se tornar modalidade olímpica, o Ciclismo BMX Freestyle Park realiza seu primeiro campeonato mundial homologado pela União Ciclística Internacional (UCI) entre os dias 08 e 12 de novembro, na cidade de Chengdu, na China. A seleção brasileira estará presente competindo com cinco atletas, sendo três Elites e dois Juniores.

A equipe brasileira embarcou no último domingo (29/10) bastante motivada com a oportunidade de participar do primeiro e principal evento da modalidade. O grupo será comandado por Diogo Canina, coordenador geral do BMX Freestyle na Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Para Diogo, ex-atleta profissional e medalhista dos X-Games em duas oportunidades, apesar do pouco tempo de trabalho e oficialização da disciplina, os pilotos estão embarcando com os pés no chão e conscientes do potencial que cada um tem para mostrar.

“Estamos começando um trabalho do zero e tudo está ocorrendo muito bem. A confederação está empenhada em transformar o BMX Freestyle Park em uma disciplina popular, praticada em todos os estados sem preconceitos, e isso é muito importante. Esse será o primeiro mundial do BMX Park e poder ver o Brasil participando é muito gratificante”, declarou Diogo.

Para competir na China, foram convocados os atletas Andre Jesus, Caio de Oliveira Sousa e Cauan Madona Pontes.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar