Últimas Notícias

Segundo site, CBB deverá anunciar técnico croata para assumir seleção masculina de basquete

A seleção masculina de basquete deverá ter novamente um técnico estrangeiro no comando da seleção. O croata Aleksandar Petrovic, irmão mais velho do lendário Drazen Petrovic que morreu em um acidente de carro em 1993, foi escolhido para comandar o basquete masculino, segundo informações do site basquete360.com. Ainda segundo o site, o anúncio será feito até o final da semana.

O último trabalho de Aleksandar Petrovic, de 59 anos,  foi no comando da seleção croata de basquete, entre 2016 e setembro de 2017, quando foi demitido após a eliminação da Croácia nas oitavas de final do Eurobasket- ele também comandou a Croácia nos jogos Rio 2016, inclusive vencendo o Brasil na primeira fase. Petrovic também comandou a seleção da Bósnia entre 2011 e 2012.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) será o responsável pelo pagamento dos salários do novo comandante da equipe, que vai disputar as Eliminatórias para Copa do Mundo de 2019 a partir de 23 de novembro. A comissão técnica formada por César Guidetti na Copa América deve continuar, possivelmente não completa. Petrovic deve trazer um auxiliar de confiança, até pelas barreiras de língua, mesmo que fale inglês. 

Parte do acordo para que Guidetti e sua CT trabalhassem na Copa América era que eles continuariam depois em alguma função. Tanto é que o assistente Bruno Savignani, ex-treinador de Brasília, esteve no Rio de Janeiro no início de setembro para acompanhar e analisar os jogos da seleção chilena, primeira adversária do Brasil nas Eliminatórias.

Também são aguardados para essa semana dois importantes anúncios da CBB. A Motorola, que estampou marca na Copa América em período de “degustação”, será uma das patrocinadoras da seleção masculina. A outra divulgação será o Centro de Treinamentos, com duas possibilidades. Uma é Campinas (SP), projeto anunciado ainda na gestão de Carlos Nunes e que estava em reformas estruturais antes dos treinos da Seleção Brasileira para Copa América. A outra é a confirmação de Jundiaí, também em SP, como Cidade do Basquete. A própria CBB divulgou à imprensa que o município tem R$ 32 milhões aprovados junto ao Ministério do Esporte para este fim.


com informações de basquete360.com
foto: Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar