Últimas Notícias

Saltadora espanhola Ruth Beitia anuncia aposentadoria


A espanhola Ruth Beitia, que no Rio se tornou a campeã olímpica mais velha no salto alto em altura, anunciou sua aposentadoria aos 38 anos na quarta-feira (18).

Beitia estava pendente de resultados médicos para possível artrite, de acordo com o jornal Marca.

Ela foi prata no Campeonato Europeu Indoor em março, mas não ficou no pódio em qualquer etapa da Diamond League eeste ano. Beitia ficou 12º no Campeonato Mundial em agosto, sua última competição.

Beitia saltou 1,97m para ganhar no Rio, o salto mais curto de uma campeã olímpica desde 1980. Duas atletas do heptatlo, a belga campeã olímpica Nafissatou Thiam e a britânica Katarina Johnson-Thompson, saltaram para 1,98m nos Jogos do Rio.

"Uma medalha no Rio seria o último sonho que eu deixei para realizar neste esporte", disse ela antes das Olimpíadas.

Foto: NBC




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar