Rodolfo Cazaubon amplia liderança do Aberto do Brasil de Golfe

O mexicano Rodolfo Cazaubon ampliou sua liderança na 64ª edição do Aberto do Brasil, que está senda disputado no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro (RJ). Essa é a etapa brasileira do PGA TOUR Latinoamérica, o principal circuito de golfe profissional do continente.

Único atleta do torneio a ter participado dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que marcou o retorno da modalidade às olimpíadas após 112 anos de ausência, Cazaubon abriu uma vantagem de duas tacadas em relação ao vice-líder, o também mexicano José de Jesus Rodriguez, atual líder do ranking do PGA TOUR Latinoamérica, ao qual o Aberto do Brasil pertence. “Tive lembranças muito boas aqui”, disse o líder, que empatou em 30º lugar nos Jogos Olímpicos.

Cazaubon está com 202 tacadas (-11 em relação ao par), contra -9 de Rodriguez e -8 do também mexicano Oscar Fraustro. Três competidores vem logo atrás, com -7: os colombianos Ricardo Celia e Nicolas Echavarria e o norte-americano Michael Buttacavoli.


O chileno Joaquin Niemann, número 1 do ranking mundial e um dos destaques das duas primeiras rodadas, perdeu nove posições neste sábado. Jogou 74 (+2) para somar 209 (-4) e cair para a 12ª colocação, empatado com outros sete golfistas. Niemann ainda é o melhor amador do campeonato. O amador sul-coreano Jinbo Ha, radicado em São Paulo, também não teve um bom dia. Jogou 75 para totalizar 216 e cair 28 posições – agora está empatado em 51º.

Nenhum brasileiro participa das finais – os melhor posicionados foram Herik Machado e Rafael Becker, que ficaram a apenas uma tacada do corte e das finais.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes