Recordes mundiais são batidos na etapa final da Copa do Mundo de Tiro Esportivo 2017


Foi realizado nesta semana a etapa final da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, que teve seu encerramento neste domingo (29) em Nova Deli (IND). A competição, que foi a última da temporada, reuniu os melhores atiradores da temporada.

Masculino: 

Na Carabina 3 posições 50m, o ouro ficou com o francês Alexis Raynaud, que teve um total de 461.7 pontos. A prata ficou com o tcheco Filip Nepejchal (458.5) e o bronze com o húngaro Istvan Peni (449.1). Peni obteve mais sucesso na Carabina de ar 10m, em que conquistou o ouro somando 249.8 pontos, apenas 3 décimos à frente do bielorrusso Vitali Bubnovich, que ficou com a prata. O húngaro Peter Sidi completou o pódio (228.5).

Na Pistola fogo rápido 25m, o ouro ficou com o americano Keith Sanderson, que somou um total de 31 acertos, dois a mais que o francês Clement Bessaguet, que ficou com a prata. O bronze ficou com o sul-coreano Jong Ho Song, que somou 24 acertos. Na Pistola de ar 10m, o ouro ficou com o japonês Tomoyuki Matsuda que fez 241.8 pontos, batendo o recorde mundial da prova. Dois ucranianos completaram o pódio: Pavlo Korostylov ficou com a prata (241.1) e Oleh Omelchuk com o bronze (218.8).

Na Fossa olímpico, o oueo ficou com o espanhol Alberto Fernandez que, de quebra, bateu o recorde mundial com 48 acertos, dois a mais que o italiano Daniele Resca, que ficou com a prata. O bronze ficou com o croata Giovanni Cernogoraz com 37 acertos.

No Skeet, o italiano Riccardo Filippelli e o britânico Ben Llewellin empataram com 59 aceetos e foram para o desempate, em que o italiano levou a melhor, ficando com o ouro, com o britânico tendo que se contentar com a prata. O bronze ficou com o argentino Federico Gil com 49 acertos.

Feminino: 

Na Carabina 3 posições 50m, o ouro ficou com a alemã Jolyn Beer com um total de 459.9 pontos. A prata ficou com a croata Snjezana Pejcic (457.5) e o bronze com a chinesa Zhang Yiwen (448.2). Na Carabina de ar 10m, o ouro ficou com a sérvia Andrea Arsovic com um total de 251.3 pontos. A prata ficou com a romena Laura-Georgeta Coman (249.7) e o bronze ficou com a chinesa Peng Xinyi (228.5).

Na Pistola 25m, a sul-coreana Minjung Kim e a chinesa Jingjing Zhang empataram com 34 acertos e no desempate a sul-coreana levou a melhor, ficando com o ouro, deixando a chinesa com a prata. A sérvia Zorana Arunovic completou o pódio somando 30 acertos. Na Pistola de ar 10m, o ouro ficou com a francesa Celine Goberville, que somou 240.9 pontos. Duas chinesas completaram o pódio: Lin Yuemei com a prata (237.0) e Zhang Mengxue com o bronze (218.7).

Na fossa olímpica, a italiana Alessia Iezzi e a espanhola Fatima Galvez empataram com 41 acertos. No desempate, melhor para a italiana, que ficou com a medalha de ouro, deixando a espanhola com a prata. A libanesa Ray Bassil completou o pódio com 32 acertos.

Assim como no masculino, o Skeet feminino também teve sua medalha de ouro decidida no desempate após a italiana Diana Bacosi e a americana Kimberly Rhode empatarem com 56 acertos. E no desempate Rhode levou a melhor, ficando com o ouro e a Bacosi ficando com a prata. O bronze ficou com a americana Dania Jo Vizzi somando 44 acertos.

Provas por Equipes Mistas:

Na Carabina de ar 10m, os chineses Mingyang Wu e Buhan Song ficaram com o ouro somando 499.8 pontos, 3 à frente dos sérvios Milutin Stefanovic e Andrea Arsovic, que ficaram com a prata. O bronze ficou com os chineses Mengyao Shi e Gengcheng Sui (430.3). Na Pistola de Ar 10m, o ouro ficou com os indianos Jitu Rai e Heena Sidhu, que somaram 483.4 pontos. A prata ficou com os franceses Florian Fouquet e Celine Goberville (481.1) e o bronze ficou com os chineses Xiaoxue Cai e Wei Yang (418.2).

E na Fossa olímpica, o ouro ficou com os espanhóis Beatriz Martinez e Antonio Bailon, que somaram 42 pontos, 2 a mais que os italianos Giovanni Pellielo e Jessica Rossi, que ficaram com a prata. O bronze ficou com os americanos Derek Haldeman e Ashley Carroll.

Foto: ISSF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes