Últimas Notícias

Presidente sul-coreano acredita que Jogos Olímpicos ajudarão nas relações entre países da Ásia

O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, tem como alvo as Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang 2018 e os Jogos Paraolímpicos como uma oportunidade potencial para ajudar a construir a paz e a cooperação na Ásia. Moon convidou pessoalmente o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe e o presidente russo Vladimir Putin para os Jogos, de acordo com a Yonhap News.

O presidente chinês Xi Jinping também é cotado para aparecer na Coréia do Sul durante os Jogos, que acontecerão de 9 a 25 de fevereiro.

"Espera-se que as Olimpíadas se tornem uma oportunidade importante para construir a paz na península coreana, pois a mensagem dos Jogos Olímpicos é a paz", disse o Ministério das Relações Exteriores da Coréia do Sul.

"O convite do presidente aos chefes de estado baseia-se em esforços para enviar uma mensagem de aspiração para a paz na Península da Coreia e para assumir o compromisso por isso. Como o Japão e a China são os anfitriões das próximas Olimpíadas, os Jogos de Pyeongchang poderão facilitar a cooperação entre as três grandes nações do Nordeste asiático.

Foi anunciado em março que os Comitês Organizadores Olímpicos e Paraolímpicos de Pyeongchang 2018, Tóquio 2020 e Pequim 2022 concordaram em trabalhar juntos enquanto se preparam para três Jogos sucessivos no continente.

Considerado em grande parte simbólico, espera-se que o acordo envolva a garantia de "preparativos eficientes" para a sua "promoção do Movimento Olímpico". Espera-se que o trabalho realizado inclua a transferência do know-how da organização, bem como o intercâmbio de pessoal.

Foto: Gatty Images




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar