Últimas Notícias

Presidente do COB, Carlos Nuzman é preso pela Policia Federal no Rio de Janeiro

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Carlos Arthur Nuzman, foi preso por agentes da Policia Federal na manhã desta quinta-feira (5), na sua residência no Rio de Janeiro.

As 6h da manhã, os policiais chegaram na porta da casa de Nuzman, no bairro do Leblon, para cumprir um mandado de prisão temporária - duração de cinco dias.

Além do presidente,  Leonardo Gryner, ex-diretor de operações do comitê Rio 2016 e braço-direito de Nuzman, também teve expedido mandado de prisão que foi cumprido, nas Laranjeiras, também na cidade do Rio de Janeiro.

O motivo do pedido foi uma tentativa de ocultação de bens feita pelo dirigente após o mandado de busca e apreensão cumprido pela PF no mês passado, que é parte da operação Unfair Play (Jogo Sujo em inglês), desdobramento da Lava-Jato.



A operação busca provas de que o presidente do COB teria atuado diretamente na compra de votos de membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) para a escolha da sede dos Jogos de 2016, realizada em 2009, em Copenhague (DEN). Entre os que teriam recebido dinheiro está Papa Massata Diack, filho do senegalês Lamine Diack, então presidente da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) na época e membro com direito a voto. 

Gryner, que era diretor de Comunicação e Marketing da candidatura do Rio para receber os Jogos de 2016, teve encontros com o filho do presidente da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), suspeito de ter recebido propina para votar na capital fluminense na escolha da sede dos jogos.

Com informações de: Globoesporte.com
Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar