Últimas Notícias

População rejeita e Innsbruck não lançará candidatura para os Jogos olímpicos de Inverno de 2026

A cidade austríaca de Innsbruck não lançará mais a sua candidatura para sediar as Olimpíadas de Inverno de 2026 depois que um referendo com a população local mostrou que a maioria é contraria a realização do evento na cidade.

O referendo foi realizado no domingo, 15 de outubro, e teve seu resultado divulgado durante a noite. 53,35% dos que votaram desaprovam a candidatura, de acordo com informações do InsideTheGames. Um estudo de viabilidade sugeriu que Innsbruck poderia hospedar os Jogos de Inverno de 2026 com um orçamento de 1,175 bilhões de euros utilizando locais já existentes na região do Tirol e no sul da Alemanha. Entretanto, nem isso animou os austríacos.

Innsbruck, que sediou os Jogos de Inverno em 1964 e 1976, é uma das três cidades que hospedaram as Olimpíadas de Inverno mais de uma vez, juntamente com St. Moritz e Lake Placid. Nenhuma cidade hospedou as Olimpíadas de Inverno por três vezes. Innsbruck também sediou a primeira edição das Olimpíadas da Juventude de Inverno, em 2012.

Com a saída da cidade austríaca, a única cidade a ter confirmado um plano de candidatura para os Jogos de 2026 é Sion, na Suíça, mas que também deverá passar por um referendo com a população local para saber o nível de apoio dos moradores. Calgary e Estocolmo também podem oferecer candidaturas.


Na semana passada os membros do conselho do Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) discutiram os prós e os contras de possíveis candidaturas olímpicas de inverno para 2026 ou 2030. Os norte-americanos hospedaram uma edição de inverno pela última vez em Salt Lake City em 2002, cidade que parte como uma das favoritas internas em uma provável candidatura do país. "Eu coloquei uma participação no terreno que estamos interessados ​​em hospedar os Jogos de Inverno. Idealmente, isso provavelmente é para 2030, de modo que não haja confusão com os preparativos para Los Angeles 2028”, afirmou o presidente do USOC, Larry Probst.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar