Últimas Notícias

Pira Olímpica de Pyeongchang 2018 é revelada

A Pira Olímpica de PyeongChang é uma torre branca visível em um dos pontos do estádio olímpico que receberá a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos em 9 de fevereiro.

É a configuração de pira mais tradicional desde os Jogos de Pequim em 2008.

Em 2010 nas Olimpíadas de Vancouver tiveram duas piras, uma dentro do estádio e outra fora de Vancouver, já a pira de Sochi 2014 estava do lado de fora do estádio olímpico.

Não foi revelado quem irá ascender a pira olímpica.
"Se eu disser a você, eu tenho que matá-lo", Brincou duas semanas atrás um oficial de operações de imprensa PyeongChang 2018 "Eu realmente não posso falar sobre isso. Não quero estragar o show ".

A maioria acredita que a ex-patinadora Yuna Kim será a responsável por ascender a pira.
"Ela tem sido muito, muito instrumental promovendo os Jogos", disse o oficial PyeongChang 2018. "Ela fez um tremendo trabalho. Ela esteve conosco em todos os eventos importantes que promovem os Jogos. Nós realmente apreciamos todo seu trabalho".

Nas Olimpíadas de Seoul em 1988 um professor, um aluno do ensino médio e um maratonista tiveram a responsabilidade em ascender a pira olímpica.

Foto:AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar