Últimas Notícias

Pequim forma 'equipe de trabalho de assuntos da neve' para os Jogos Olímpicos de Inverno 2022


Pequim, sede das Olimpíadas de Inverno de 2022, tem um problema de neve, já que raramente neva na capital chinesa, apesar das baixíssimas temperaturas no período de inverno.

Tomando o assunto em questão, o comitê organizador formou uma "equipe de trabalho de assuntos da neve" e convidou especialistas da Finlândia, Canadá e outras nações a ajudar, de acordo com o "Arquivo de Fatos de Pequim de 2017", produzido pelo governo da cidade.

A equipe de trabalho agilizará a pesquisa sobre as principais tecnologias para fazer e preservar a neve e começar a formular um plano de trabalho para garantir recursos de neve adequados.

Na quinta-feira (19), o vice-prefeito de Pequim, Zhang Jiandong, disse que todos os locais e ligações de transporte para os Jogos de Inverno estarão completos no final de 2019, permitindo que Pequim comece a realizar eventos-teste já no próximo ano.

"O progresso em todos esses projetos vem avançando sem problemas", disse Zhang.

Pequim foi premiado com os Jogos em 2015, derrotando Almaty, no Cazaquistão, se tornando a primeira cidade a receber os Jogos Olímpicos de Verão e Inverno.

O centro urbano de Pequim acolherá eventos internos como hóquei no gelo e patinação artística, em grande parte em locais que sobraram dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008.

No entanto, a falta de montanhas e neve natural exige que os eventos de esqui sejam realizados em clusters esportivos em Chongli, bem como o condado rural de Yanqing, em Pequim, ambos conectados ao centro da cidade por uma linha ferroviária de alta velocidade.

Foto: Beijing 2022


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar