Últimas Notícias

Patinadora Bicampeã olímpica dos pares na patinação artística morre na Rússia

De acordo com a mídia russa, Ludmila Belousova, que foi bi-campeã olímpica ao lado de seu marido na patinação artística faleceu aos 81 anos.

"É uma grande perda, especialmente para mim, já que passei quase metade da minha vida em um vestiário comum com o parceiro e marido Oleg Protopopov", disse o treinador russo Alexei Mishin na sexta-feira, de acordo com notícias da TASS. "Eles dedicaram suas vidas inteiras a sua profissão, a causa em que eles serviram - patinação artística".

Belousova e Protopopov, que agora tem 85 anos, conquistaram títulos de pares olímpicos em 1964 e 1968, os 2 primeiros dos 12 títulos seguidos da Rússia em pares nas Olimpíadas.

Além do bi nas Olimpíadas, o casal conquistou 4 títulos seguidos em campeonatos mundiais de 1965 a 1968.

Foto:AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar