Últimas Notícias

Ouro no Pan-Americano, Hugo Calderano volta ao Top 20 do ranking mundial de Tênis de Mesa

Após o ouro no Pan-Americano, Hugo Calderano está de volta ao Top 20 do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Em lista divulgada nesta quinta-feira (5), o brasileiro ganhou seis posições em relação a setembro e, novamente, figura entre os 20 melhores jogadores do mundo. 
No último mês, Calderano chegou ao lugar mais alto do pódio no torneio individual do Pan-Americano e às quartas de final no individual do Aberto da Áustria, fazendo com que subisse pela segunda vez consecutiva no ranking mundial - em setembro, ele havia ganho uma posição em relação a agosto, quando era 27º.
Nesta temporada, Hugo já havia chegado à 20ª colocação do ranking em janeiro e em junho.
Thiago Monteiro, que também esteve no Pan-Americano e ficou com a prata no individual, ganhou posições e passou de 157º para 151º, assim como Eric Jouti, que era o 190 da lista e, agora, é o 182. Gustavo Tsuboi ocupa a 112ª colocação, enquanto Cazuo Matusmoto, a 134ª.
No feminino, Bruna Takahashi, que levou quatro medalhas no Pan (ouro por equipes; ouro nas duplas mistas, com Vitor Ishiy; bronze nas duplas femininas, com Lin Gui; e bronze no individual) subiu no ranking e passou de 179 para 161. Já Lin Gui, se manteve na 142ª colocação, enquanto Caroline Kumahara, agora, é a 150ª.

Foto: ITTF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar