Últimas Notícias

Organizadores dos Jogos de Tóquio de 2020 intensificam esforços para conter cambistas

O comitê organizador da Olimpíada e da Paralimpíada de Tóquio de 2020 está procurando conter a venda ilegal de ingressos devido aos temores de compras em grande volume e de revendas superfaturadas antes do evento, relatou a agência de notícias Kyodo na quinta-feira do horário local.

O comitê continua defendendo a introdução da venda de bilhetes online com informações pessoais e um sistema por meio do qual os compradores podem vender ingressos a terceiros por um preço fixo.

Como mais de 10 milhões de entradas devem ser emitidas a partir do ano que vem, o comitê também já pediu ao governo e aos parlamentares do Japão uma legislação para reprimir os cambistas.

“Isso afetará a reputação dos Jogos. Queremos criar um arcabouço por meio do qual possamos reprimir completamente as pessoas que revendem ingressos obviamente para ter lucro”, disse uma autoridade do comitê organizador, segundo a Kyodo.

A venda de entradas para a Olimpíada do Rio de Janeiro de 2016 foi lenta devido a um esquema de cambistas que foi descoberto pela polícia durante o evento.

Patrick Hickey, ex-chefe do Comitê Olímpico da Irlanda, e outros foram indiciados por seu envolvimento no escândalo

Fonte: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar