Últimas Notícias

Organização de Tóquio 2020 encontra altos níveis de bactérias em locais de provas de águas abertas


Os organizadores de Tóquio 2020 testaram os níveis de bactérias nos locais planejados para as provas de águas abertas para as Olimpíadas de 2020 e encontraram níveis de E. Coli até 20 vezes acima do limite aceito e bactérias coliformes fecais sete vezes mais do que o permitido.

Os organizadores prometem melhorar a qualidade da água para garantir a segurança dos atletas que competirão no Odaiba Marine Park em menos de três anos. Eles irão instalar telas subaquáticas para limitar a quantidade de bactérias coliformes fecais que flutuam durante períodos chuvosos.

Funcionários de Tóquio 2020 acreditam que as altas quantidades de bactérias na água são o resultado dos 21 dias consecutivos de chuva ocorridas em agosto. As três semanas consecutivas de chuva são incomuns e os funcionários expressaram confiança em poder controlar a situação.

"Tomaremos as melhores medidas possíveis para garantir que o local satisfaça todos os padrões relevantes das federações internacionais e que os atletas possam realizar a prova com segurança", disse Koji Murofushi, diretor de esportes de Tóquio 2020, em entrevista coletiva.

O uso de telas subaquáticas funcionou no passado em relação à redução de coliformes fecais, embora as telas não tenham sido testadas quanto à eficácia contra outras bactérias. As telas foram usadas como um experimento de 2010-2012 em Tóquio.

"O experimento foi concluído em três anos e, com base nesses resultados, o TMG está considerando as medidas a serem tomadas", disse Kazuyuki Suzuki, diretor de divisão sênior dos Jogos 2020 no governo metropolitano de Tóquio, quando perguntado por que as telas não tinham sido usadas para a últimos cinco anos.

Funcionários de Tóquio também disseram que estavam trabalhando para aumentar a capacidade de armazenamento de uma instalação de tratamento de esgoto de Tóquio.

A FINA divulgou um comunicado de imprensa sobre a situação afirmando:

"Como o órgão mundial de esportes aquáticos, a FINA continuará trabalhando em estreita colaboração com o governo metropolitano de Tóquio e com o Comitê Organizador de Tóquio 2020 para assegurar o melhor local disponível e ambiente para os eventos de maratona aquática em 2020".

Foto: USA Today Sports


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar