Últimas Notícias

Nova Zelândia anuncia primeiros nomes para Pyeongchang 2018

A Nova Zelândia anunciou nesta semana os primeiros nomes dos atletas selecionados para participarem dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em PyeongChang, na Coreia do Sul. Entre os destaques está Nico Porteus, de 15 anos, atleta do esqui estilo livre halfpipe. O atleta se tornará o atleta mais jovem da Nova Zelândia em uma edição olímpica de inverno.

"Isso é um grande sonho meu representar meu país nos Jogos Olímpicos de Inverno. Tem havido muita construção, então isto estar finalmente acontecendo é muito legal. Vai ser maravilhoso competir junto com meu irmão também. Tudo está indo muito bem, eu tive um período de treinamentos bem-sucedido no camping de primavera, eu tenho treinado bem e obtendo todos os meus truques, então estou pronto para ir", garantiu a jovem estrela neozelandesa.

Os nomeados fazem parte de uma parcela inicial de atletas do snowboard e esqui estilo livre. Em uma cerimônia informal às margens do lago Wanaka os nomes foram anunciados, além de ter sido explicado os critérios de nomeação depois de conhecerem tanto os critérios de nomeação dos esportes de neve e dos "top 16" do Comitê Olímpico da Nova Zelândia no início da temporada.

Quem também faz parte da equipe é Miguel Porteus, de 18 anos, irmão de Nico, que também compete no halfpipe. Se juntarão a eles uma equipe jovem formada por Finn Bilous, de 18 anos, medalhista de bronze e prata no esqui estio livre nos Jogos da Juventude de Lillehammer 2016, Tiarn Collins, de 17 anos, do snowboard slopestyle e big ar e Rakai Tait, de 18 anos, snowboard halfpipe, ambos também presentes em Lillehammer. Entre os atletas da nova geração neozelandesa está Zoi Sadowski Synnott, de 16 anos, do snowboard slopestyle, snowboard big air, medalhista de prata no Campeonato Mundial de 2016, e atualmente classificado como 3º na lista FIS slopestyle.

Entre os veteranos estão Janina Kuzma, de 32 anos, que retorna para os seus segundos Jogos Olímpicos, tendo terminado em quinto lugar no esqui estilo livre halfpipe feminino em Sochi 2014. Carlos Garcia Knight, de 20, do snowboard slopestyle e snowboard big air, que conquistou o bronze nos Winter Games da Nova Zelândia e o medalhista de prata no Campeonato Mundial de esqui de 2017, Jamie Prebble, de 26 anos. Outras novidades e mais atletas classificados dever]ao ser anunciados entre novembro e janeiro e deverão incluir novos nomes no esqui estilo livre e snowboard, assim como atletas que continuam em busca de vaga na patinação de velocidade, skeleton e no esqui alpino.

A CEO do Comitê Olímpico de Inverno da Nova Zelândia, Kereyn Smith, afirmou estar encantada com o andamento formal da construção do Time Nova Zelândia para PyeongChang 2018, que acontecerá no mês de fevereiro.  "Com pouco mais de 100 dias para os Jogos, estamos muito satisfeitos em receber os primeiros atletas da Equipa Olímpica de Inverno da Nova Zelândia. Estes atletas competem nos esportes de inverno olímpicos que exigem força física e mental incrível”, disse Smith.
Ela acrescentou que, com sete dos nove atletas já conhecidos tendo 20 anos ou menos, o anúncio da seleção demonstra a quantidade de jovens talentos que o país da Oceania conta atualmente nos esportes de neve.

Chefe de Missão, Pete Wardell, ressaltou que o anuncio de hoje destaca o compromisso e a capacidade dos atletas da Nova Zelândia. "É uma grande conquista para os atletas selecionados hoje. As disciplinas estilo livre e snowboard são incrivelmente desafiadoras e esses atletas assumem grandes riscos sempre que competem. Lhes dou as boas-vindas calorosamente ao time. Nós também desejamos que os outros atletas continuem trabalhando para serem nomeado e selecionado para PyeongChang 2018 com o melhor em seus próximos eventos", disse ele.


Os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang acontecerão de 9 a 25 de fevereiro. Espera-se que uma equipe com cerca de 20 atletas consiga a classificação para representar a Nova Zelândia. Cerca de 95 nações e 3000 atletas competirão em 7 esportes, 15 disciplinas e 102 eventos na cidade sul-coreana.

Foto: Marjorie Cook


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar