Últimas Notícias

Na reestreia de Vadão, Brasil bate México em torneio amistoso na China

O Brasil estreou na quinta-feira (19) com vitória na Copa CFA de Futebol feminino, que está sendo realizada na China. As brasileiras venceram o México por 3 a 0 no Yongchuan Sports Center Stadium, em Chongqing. Marta, Bruna e Bia fizeram os gols da reestreia do técnico Vadão no comando da equipe.

A Coreia do Norte será a próxima adversária do Brasil, no sábado (21).

O jogo
O Brasil começou bem o primeiro tempo, com uma arrancada de Bia pelo lado direito. Houve boas chances também pela esquerda com Tamires, Marta e Gabi Zanotti.

O México esboçou uma pressão com Charlyn e Stephany, mas a goleira Bárbara estava atenta e fez boas defesas ou as bolas eram afastadas pela dupla de zaga Bruna e Rafaelle. Gabi Zanotti e Thaisinha tiveram oportunidades antes de o primeiro tempo terminar, entretanto o placar não mudou. 0 a 0 na etapa inicial.

A Seleção Brasileira voltou melhor. E logo no início abriu o placar. Marta recebeu o passe de Thaisinha, tentou chutar uma vez, mas a zaga adversária protegeu. Na segunda, tirou da goleira e fez Brasil 1 a 0 México.

Depois do gol, a goleira mexicana Bianca sentiu e foi substituída por Cecilia. Na sequência, Marta cobrou a falta, e Bruna cabeceou encobrindo a camisa 12.

Bia marcou o terceiro. Rafaelle lançou a bola ao ataque, e a defesa mexicana afastou. Mas a atacante brasileira não desistiu: pressionou, dominou e chutou forte para balançar as redes.

A seleção mexicana tentou diminuir a diferença no placar, apertou a marcação, teve chances de bola parada e de contra-ataque. Teve pênalti a favor e cobrado para fora pela camisa 10.


O técnico Vadão fez três substituições Adriana, Milene e Rilany nos lugares de Gabi Zanotti, Thaisinha e Tamires, respectivamente. O placar se manteve: Brasil 3 a 0 México.

Foto: CBF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar