Últimas Notícias

Mundial de Remo 2017 - Último dia


Nove finais foram disputadas no último dia de disputas em Sarasota, sendo 6 finais de provas olímpicas, 2 provas paralímpicas e 1 prova não olímpica.

No Skiff simples masculino, o ouro ficou com o tcheco Ondrej Synek, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio, com o tempo de 6:40.64, colocando quase 3 segundos de vantagem sobre o cubano Angel Fournier Rodríguez, que ficou com a medalha de prata. O britânico Thomas Barras ficou com a medalha de bronze. Já no Skiff simples feminino, o ouro ficou com a suíça Jeannine Gmelin, com o tempo de 7:22.58, dois segundos à frente da britânica Victoria Thornley, que ficou com a prata, com a austríaca Magdalena Lobnig.

A Nova Zelândia faturou o ouro no Skiff duplo tanto no masculino quanto no feminino. No masculino, a dupla John Storey e Christopher Harris venceu com o tempo de 6:10.07, colocando 6 décimos de vantagem sobre os poloneses Miroslaw Zietarski e Mateusz Biskup, que ficaram com a prata, com os italianos Filippo Mondelli e Luca Rambaldi ficando com o bronze. No feminino, as neozelandesas Brooke Donoghue e Olivia Loe faturaram a vitória com o tempo de 6:45.08, colocando 1 segundo e meio de vantagem sobre as americanas Meghan O'Leary e Ellen Tomek, que ficaram com a prata. O bronze ficou com as australianas Olympia Aldersey e Madeleine Edmunds.

No Oito com masculino, o ouro ficou com a Alemanha, com o tempo de 5:26.85, colocando quase 2 segundos de vantagem sobre o barco dos EUA, que ficou com a prata, com a Itália ficando com o bronze. Já no Oito com feminino, a equipe dos EUA que vencia essa prova em Mundiais e Olimpíadas desde 2005, dessa vez ficou em 4° lugar em casa. O ouro ficou com a Romênia, com o tempo de 6:06.40, com 6 décimos de vantagem sobre o Canadá, que ficou com a prata, com a Nova Zelândia completando o pódio.

Na prova não olímpica do Skiff quádruplo masculino, o ouro ficou com a Itália, com o tempo de 5:59.60, colocando mais de 2 segundos de vantagem sobre a Rússia, que ficou com a prata, com a Alemanha ficando com o bronze.

No Skiff simples masculino PR1, para remadores que possuem mobilidade apenas nos braços e ombros, o ouro ficou com o australiano Erik Horrie, com o tempo de 9:39.48, com mais de 8 swgundos de vantagem sobre o ucraniano Roman Polianskyi, campeão paralímpico no Rio, que dessa vez ficou com a prata. O bronze ficou com o russo Alexey Chuvashev. O brasileiro Rene Pereira terminou em 5° lugar.

E no Skiff simples feminino PR1, o ouro ficou com a norueguesa Birgit Skarstein, com o tempo de 11:14.17, com quase 7 segundos de vantagem sobre a israelense Moran Samuel, que ficou com a prata, com a alemã Sylvia Pille-Steppard ficando com o bronze.

A Itália terminou como líder do quadro de medalhas do Mundial, com um total de 9 medalhas, sendo 3 de cada cor. O Brasil terminou na 10ª posição, com 1 de ouro e 1 de bronze.

A próxima edição do Campeonato Mundial de Remo acontecerá na cidade búlgara de Plovdiv entre os dias 9 e 16 de setembro de 2018.

Foto: FISA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar