Últimas Notícias

Mexicanos lideram o Aberto do Brasil de Golfe

Golfistas mexicanos se destacaram na segunda rodada da 64ª edição do Aberto do Brasil, disputada na sexta-feira (13) no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro (RJ).

Rodolfo Cazaubon é o líder, com um total de 133 tacadas (-9 em relação ao par do campo, com parciais de 69/64). Cazaubon é o único competidor desta etapa do PGA TOUR Latinoamérica que participou dos Jogos Olímpicos Rio 2016, disputados no Campo Olímpico – na ocasião, ficou empatado em 30º lugar. A vice-liderança está com o também mexicano Oscar Fraustro, com 134 (-8, parciais de 67/67).

José de Jesus Rodrigues, também do México e líder do ranking do PGA TOUR Latinoamérica, está empatado em terceiro lugar, com 135 (-7, parciais de 70/65), com o chileno Joaquin Niemann, um dos grandes destaques da competição.

Primeiro sul-americano a chegar ao topo do ranking mundial amador, Niemann foi convidado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), organizadora do torneio, para disputar o Aberto do Brasil. Ele soma o mesmo número de tacadas e parciais que Rodrigues.


O único representante do Brasil a passar o corte foi o amador Jinbo Ha, empatado em 23º lugar com 141 tacadas (73/68), ou -1. Nascido na Coréia do Sul, Jinbo mora há alguns anos em São Paulo e tem jogado torneios do ranking nacional. Atualmente, é o vice-líder do ranking amador brasileiro. Jinbo se classificou para o torneio por meio da seletiva disputada na segunda-feira.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar