Últimas Notícias

Medalhista mundial, judoca Rafael Silva dá aulão para alunos do projeto social do CPJ

O judoca medalhista olímpico e mundial, Rafael Silva teve um dia inteiro dedicado aos fãs de judô e jovens praticantes da modalidade na última segunda-feira, 25, em Lauro de Freitas, na Bahia. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) levou o peso-pesado da seleção brasileira ao Centro Pan-Americano de Judô, onde ele interagiu com os alunos do novo projeto social implantado no CT da CBJ.

No amplo dojô do CPJ, palco das principais competições nacionais de judô desde 2014, Baby brincou com as 200 crianças que terão aulas gratuitas de judô no CT, ensinou algumas técnicas e atendeu aos pedidos por fotos e autógrafos.

"O esporte é uma ferramenta que pode ajudar a transformar a vida das pessoas. Temos de trabalhar para cultivar essa base", apontou o judoca que começou nos tatames por hobby, aos 15 anos. Desde então, Baby trilhou um caminho árduo até chegar a seleção brasileira principal, onde já conquistou duas medalhas de bronze olímpicas (Londres 2012 e Rio 2016), três pódios em Campeonatos Mundiais (uma prata e dois bronzes) e inúmeras medalhas no Circuito Mundial em etapas de Grand Prix, Grand Slam e World Masters. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar