Últimas Notícias

Marin Cilic e Gael Monfils confirmam participação no Rio Open de Tênis

A edição de 2018 do Rio Open de Tênis terá a estreia de dois grandes jogadores do circuito mundial: o croata Marin Cilic, quarto colocado no ranking mundial e campeão do US Open em 2014, e o francês Gael Monfils, ex-número 6 do mundo. Eles se juntam ao austríaco Dominic Thiem, atual campeão do maior torneio de tênis da América do Sul e maior evento do calendário esportivo olímpico anual do país. A quinta edição do evento, que além de Thiem já coroou Rafael Nadal, David Ferrer e Pablo Cuevas, acontecerá entre 19 e 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.

Cilic venceu 17 torneios no circuito mundial em incríveis 30 finais. Sua campanha no Grand Slam norte-americano há três anos foi incontestável, com direito a vitória diante de Roger Federer na semifinal, por 3 a 0. O croata voltou a uma decisão de Slam neste ano, sendo vice-campeão em Wimbledon. Aos 29 anos, Cilic também tem um título de Masters 1000, conquistado em Cincinnati em 2016, e em uma de suas melhores temporadas no tour, deve ser anunciado em breve para disputar novamente o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores do mundo no final do ano.

“Estou super animado para jogar o Rio Open pela primeira vez. Estive no Rio nas Olimpíadas e adorei a experiência. Vai ser especial jogar diante dos fãs brasileiros novamente,” disse o número quatro do mundo.

Um dos jogadores mais carismáticos do circuito, Monfils trará ao saibro carioca suas jogadas espetaculares. O francês conquistou seis troféus na carreira, já foi vice-campeão de três Masters 1000 e semifinalista em Roland Garros (2008) e no US Open (2016). Seu melhor momento na temporada foi a decisão no torneio de Eastbourne, na Inglaterra. Com seu estilo de jogo versátil, Monfils, atual 46o na ATP, tem um bom desempenho em todas as superfícies e adora jogar com o público.

“Finalmente consegui colocar o Rio Open no meu calendário. Faz tempo que eu tenho vontade de jogar o torneio e agora vai acontecer. Eu adoro o Brasil e estou super animado para jogar diante dos cariocas e para visitar a Cidade Maravilhosa,” disse Monfils.

Com a presença de Cilic, Rio Open mantém a tradição de sempre ter um jogador top 5 em seu line-up e já tem 2 jogadores top 10 confirmados. Nas edições passadas, Rafael Nadal, David Ferrer e Kei Nishikori garantiram a elite do tênis mundial no maior torneio de tênis da América do Sul.

“Trazer o Monfils para o Rio Open já era um desejo antigo da gente e do público e agora contar com o Cilic um jogador top 5, campeão de Grand Slam, vai tornando o line up um dos  mais interessantes e variados da nossa história. Junto ao Thiem, teremos um mix de estilos de jogos e de personalidades que vai ser um espetáculo para o público,” disse Luiz Procópio Carvalho, Diretor do Rio Open.

Foto: Getty Images




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar