Marielle Thompson rompe os ligamentos do joelho e corre risco de perder as Olimpíadas de PyeongChang 2018

A canadense Marielle Thompson, atual campeã olímpica e campeã da Copa do Mundo de esqui cross, rompeu o ligamento cruzado anterior (ACL) e o ligamento colateral medial (MCL) do joelho após sofrer um acidente durante uma sessão de treinamento na Suíça.

A confederação canadense não disse quando o acidente aconteceu e nem se ainda existe a possibilidade de Thompson disputar as Olimpíadas de Inverno de PyeongChang 2018, onde poderá tentar defender o seu título.

Thompson voou da Suíça para Vancouver para passar por uma ressonância magnética que acabou sendo confirmada a lesão. "Eu vou fazer um plano com a minha equipe para avançarmos, e quando chegar a hora de voltar ao curso de esqui, voltarei mais forte do que nunca", disse Thompson em um comunicado de imprensa.


Thompson, de 25 anos, já havia sofrido uma lesão no menisco em janeiro de 2015 e voltou à competição 11 meses depois. Ela ganhou 7 das 13 etapas da Copa do Mundo na temporada passada. Outras favoritas para a medalha olímpica incluem a sueca Sandra Näslund e a suíça Fany Smith.

Foto: Alexis Boichard/Agence Zoom


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes