Últimas Notícias

Malásia receberá o Mundial de Natação Paralímpica em 2019

A World Para Swimming anunciou na manhã da última segunda-feira (18), a Malásia como sede do Mundial Paralímpico de Natação de 2019. O campeonato será realizado entre os dias 29 de julho e 4 de agosto, na cidade de Kuching. 

Cerca de 600 nadadores de 70 países são esperados na capital do estado de Sarawak, no que será a nona edição da competição - a primeira no continente asiático. 

"Estamos satisfeitos em anunciar que a Malásia sediará a primeira edição do Mundial de Natação na Ásia. Os próximos anos serão incríveis para o esporte paralímpico no continente e Kuching verá os melhores nadadores a apenas um ano dos Jogos de Tóquio 2020", disse Andrew Parsons, recém-eleito presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês).

"Agradecemos ao IPC pela decisão de premiar a Malásia com o Mundial de Natação. A escolha mostra o desejo do IPC de desenvolver os Comitê Paralímpicos Nacionais por todo o mundo dando a oportunidade de cultivar a capacidade de organizar e receber grandes eventos internacionais", celebrou Nasarudin Tan Sri Datuk Seri Utama SM Nasimuddin, presidente do Conselho Paralímpico da Malásia. 

O primeiro Mundial Paralímpico de Natação aconteceu em 1994, em Valetta (Malta). A competição passou a ser realizada de dois em dois anos em 2013, em Montreal (Canadá).

Foto: MPIX/CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar