Liga Mundial de Surfe, etapa de Peniche - Medina vence etapa e vai disputar o título em Pipeline

Gabriel Medina conformou a boa fase e venceu mais uma etapa, a de Peniche (POR) e entre de vez na disputa pelo título da temporada 2017. Medina precisava do título da etapa para continuar na briga do título e ele conseguiu, derrotando seu antigo algoz Julian Wilson (AUS) na final da etapa, com direito a muita emoção com uma manobra do brasileiro no último minuto da bateria. 

Agora Gabriel Medina está em segundo no campeonato, que é liderado por John John Florence (EUA). A última etapa será em dezembro nas míticas ondas de Pipeline, no Havaí(EUA), local onde Florence nasceu. John John precisa chegar à final no Pipeline Masters - contra qualquer rival, inclusive Medina, - para conquistar o bicampeonato diante de sua torcida, sem depender de outros resultados.

Já o brasileiro precisa que o rival fique no máximo em terceiro em Pipeline para conseguir o bi mundial. Neste cenário, Medina teria ainda que vencer a etapa derradeira. Jordy Smith (RSA) e Julian Wilson (AUS) tem chances remotas de título.


A última etapa da WSL em Pipeline (USA) será disputada entre os dias 8 e 20 de dezembro.


foto: WSL


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes