Últimas Notícias

Lenda do hóquei alemão morre aos 70 anos

A lenda alemã de hóquei no gelo, Lorenz Funk, morreu no início da manhã de sexta-feira em sua cidade natal de Bad Tolz aos 70 anos. Ele perdeu sua batalha contra o câncer de próstata.

Funk, que geralmente era chamado pelo apelido de Lenz, representou a Alemanha Ocidental em 225 jogos internacionais, incluindo três Jogos Olímpicos de Inverno (1968, 1972, 1976) e 13 Campeonatos Mundiais de Hóquei no gelo da Federação Internacional entre 1966 e 1979, incluindo oito na divisão superior.

Jogando com o número 9, foi parte da equipe que ganhou a medalha de bronze olímpica em Innsbruck 1976. Contribuiu com dois gols em cinco jogos no torneio.

Nos torneios em seu país, ganhou três campeonatos nacionais, 1966, com sua equipe de cidade Bad Tolz e dois com o Berliner SC (1974, 1976). Mais tarde, ele trabalhou como treinador e gerente em diferentes clubes, incluindo Bad Tolz, Eisbaren Berlin e Preussen Berlin.

Seus dois filhos Lorenz Funk Jr e Florian Funk também jogaram hóquei de alto nível na Alemanha.


Foto: icture-alliance / dpa/rf 
Fonte: IIHF



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar