Últimas Notícias

Justin Gatlin quer disputar disputar os jogos de Tóquio e avisa: "Quero terminar minha carreira no pódio olímpico"

O velocista Justin Gatlin esteve no Rio de Janeiro na última semana para a disputa do Desafio Mano a Mano, e após vencer o desafio pela segunda vez na carreira, o campeão mundial dos 100m concedeu uma entrevista coletiva, onde o Surto Olímpico esteve presente e falou de diversos assuntos

Conquistar um título mundial depois de doze anos foi um grande feito para o americano, que perguntado sobre o que pensou após cruzar a linha de chegada em primeiro, brincou: "Honestamente? Eu estou fora, quero me aposentar! (risos)". Mas depois ele detalhou o que sentiu na hora: " Eu senti uma tranquilidade quando cruzei a linha de chegada em primeiro. Eu sempre batia na trave, não conseguia vencer, ora chegando em segundo, terceiro, e quando finalmente eu venci,  foi um grande alívio. Eu me senti incrivelmente bem."

Questionado se 2017 pode ser considerada a melhor temporada de sua carreira, Gatlin disse que é, em parte: "2015 foi a minha melhor temporada fisicamente, onde tive os melhores resultados da minha carreira. Mas este ano eu posso dizer que foi melhor temporada, emocionalmente e mentalmente falando.Eu sofri com lesões, tive altos e baixos, e trabalhei muito mentalmente para superar essas dificuldades para conseguir o título mundial"

Usain Bolt não podia ficar de fora da coletiva, já que Gatlin derrotou o jamaicano na última prova da carreira. Como ele se sentiu? um misto de alegria e tristeza, segundo Gatlin: "Como eu disse anteriormente, Eu me senti muito bem. Eu sempre treinei muito forte para ser campeão, estava na minha melhor forma. Mas foi de certa forma, uma sensação agridoce. Fiquei feliz por ter ganho de Usain Bolt e triste por ter sido a última prova que competia contra ele. Mas eu pude abraçá-lo naquele momento tão especial para mim e para ele também."

Aos 35 anos, Gatlin não pensa em parar agora, mas já estipulou a data de sua despedida das pistas. As olimpíadas de Tóquio, em 2020, aos 38 anos. Mas antes ele espera ter um ciclo saudável e sem lesões: "Eu quero continuar a treinar forte nesses três próximos anos. Quero disputar o mundial de atletismo de 2019 e quero estar em Tóquio. Na minha primeira olimpíada eu conquistei uma medalha olímpica e quero encerrar minha carreira estando no pódio olímpico."  concluiu Gatlin


Foto: Guilherme Taboada/ Desafio Mano a mano

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar