Últimas Notícias

Justin Gatlin conquista o bicampeonato do Mano a Mano de Atletismo

os pés do Cristo Redentor, debaixo de sol forte e com apoio da torcida, o velocista Justin Gatlin fez bonito neste domingo, dia 30, e com 10s52, não deu chances para seus adversários e faturou o bicampeonato do Desafio Mano Mano –  disputa de 100m realizada em uma pista montada no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. O atleta esbanjou simpatia, brincou com o púbico, correu com as bandeiras do Brasil e Estados Unidos e ainda dançou. Paulo André foi segundo colocado com 10s57. Nas outras provas do dia, vitórias da recordista sul-americana (100m) Rosângela Santos, no feminino; e de Petrucio Ferreira, na prova paralímpica.

“Fiquei muito feliz em competir no Mano Mano. Adoro este evento. É sempre bom retornar ao Rio de Janeiro. Estou muito empolgado com todas conquistas. Para o futuro, sigo treinando firme. Quero chegar bem no Mundial em 2019 e buscar uma medalha de ouro nos Jogos de Tóquio, em 2020”, finaliza Justin Gatlin.

Justin Gatlin cruzou a linha de chegada em 10s52 numa final apertada contra o brasileiro Paulo André que ficou com a segunda colocação (10s57), seguido pelo americano Isiah Young (10s65), e o Bruno Lins (10s80). Na prova feminina, a brasileira Rosângela terminou a prova com o tempo de 11s63. Com a vitória, a velocista carimba a marca de tricampeã do Desafio Mano a Mano. Andressa Fidelis ficou em segundo (12s13), seguida por Franciela Krasucki (12s80).

“Eu tive apenas uma semana de férias depois do Mundial de Londres, comecei a treinar e fiz uma mudança nos meus treinos para vir competir aqui. O Mano a Mano é uma competição que eu adoro, muito importante pra mim. É uma oportunidade única de estar no Brasil, ver minha família. Muito bom vencer nesse dia lindo, gratificante demais”, declara Rosângela Santos.

Na categoria paralímpica, o velocista Petrucio Ferreira continua imbatível. O atual campeão mundial e ouro nos Jogos Rio 2016 dos 100m T45-47 venceu a prova com folga, com o tempo de 11s06. O segundo lugar ficou com o compatriota Yohansson Nascimento (11s20) e o terceiro com o polonês Michael Durus (11h34). A prova foi um repeteco do pódio conquistado no Mundial de Atletismo de Londres, disputado em julho desse ano.

“Achei muito legal participar desse evento. Esse visual do Cristo Redentor é demais. Foi um grande presente correr com essa vista maravilhosa. Estou feliz pelo bom resultado, ainda mais por ter corrido ao lado do Yohansson”, empolga-se Petrucio Ferreira.

Foto: Guilherme Ferraz - Agencia Sport Session


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar