Últimas Notícias

Jorge Dueñas faz avaliação positiva após primeiros jogos com a Seleção Feminina de Handebol

A Seleção Feminina de Handebol encerrou no último domingo (1º) a série de dois amistosos contra a França e o período de treinamentos como parte da preparação para o Mundial da Alemanha, em dezembro. Após duas partidas equilibradas em território francês contra a atual vice-campeã olímpica, o técnico espanhol Jorge Dueñas fez um balanço positivo depois de estrear no comando do Brasil.

"Foi uma boa semana de trabalhos, na qual as jogadoras tiveram muita disposição para entender um pouco os conceitos que queremos trabalhar, pensando no futuro e no Mundial deste ano. Acredito que, no começo, tivemos alguns desajustes, mas, passados os dias, cada vez ficou melhor", disse o treinador.

No primeiro amistoso, na sexta-feira (29), a Seleção foi superada pelas donas da casa por 23 a 21 e, no domingo (1º), empatou por 22 a 22. "Os dois jogos contra a França foram diferentes. Na sexta, tivemos um pouco mais de imprecisões, mas, no domingo, a Seleção esteve com uma defesa muito boa e com bom ataque para poder empatar com a França", explicou Dueñas.

O técnico espanhol convocou 18 atletas para os duelos na França e mesclou a base que trabalhou no último ciclo e algumas integrantes novas na Seleção. "O resultado foi positivo, porque contamos com muitas atletas jovens e com menos experiência. Pensamos que, com a chegada das novas jogadoras, podemos ter um bom nível e, para o futuro, temos que pensar em incorporar novas atletas para ter um bom número de componentes. Em resumo, foi uma semana muito positiva", afirmou.

Foto: FF Handebol


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar