Johannes Vetter e Ekaterini Stefanidi vencem prêmio de atleta europeu do ano no Atletismo

O lançador de dardo alemão Johannes Vetter e a atleta grega do salto com vara Ekaterini Stefanidi foram coroados com o prêmio de melhores atletas da Europa no ano de 2017 no Atletismo.

Vetter e Stefanidi foram campeões mundiais em 2017 e ambos criaram também sua própria história na Lituânia.

Vetter foi o primeiro alemão a conquistar o título e Stefanidi foi a primeira atleta da Grécia entre homens e mulheres a conquistar o prêmio.

Vetter tem a segunda melhor marca do lançamento de dardo da história com 94,44 , já Stefanidi terminou o ano invicta e com a marca de 4,91 que foi a melhor marca da temporada.

Karsten Warholm da Noruega campeão do mundo dos 400 metros com barreiras e Yuliya Levchenko vice campeã mundial do salto em altura foram eleitos as revelações do ano.

40 treinadores que representam 25 países receberão o prêmio de treinadores do ano no atletismo europeu, os prêmios serão entregues em cerimônias nacionais.
Aldona Dobregiene da Lituânia e Viktoras Meskauskas foram os primeiros treinadores a receberem seus prêmios.

Houve dois prêmios entregues a ex-atletas lituanos. Nijolė Medvedeva recebeu o prêmio de liderança feminina e o bi-campeão olímpico Virgilijus Alekna recebeu o prêmio de conquista da vida.

A cerimônia, realizada no pano de fundo dos sons da Orquestra de Vilnius Sinfonietta, contou com a participação do presidente da IAAF, Sebastian Coe e foi transmitida na tv lituana e na página inicial do atletismo europeu.

Foto:Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes