Últimas Notícias

Johannes Vetter e Ekaterini Stefanidi vencem prêmio de atleta europeu do ano no Atletismo

O lançador de dardo alemão Johannes Vetter e a atleta grega do salto com vara Ekaterini Stefanidi foram coroados com o prêmio de melhores atletas da Europa no ano de 2017 no Atletismo.

Vetter e Stefanidi foram campeões mundiais em 2017 e ambos criaram também sua própria história na Lituânia.

Vetter foi o primeiro alemão a conquistar o título e Stefanidi foi a primeira atleta da Grécia entre homens e mulheres a conquistar o prêmio.

Vetter tem a segunda melhor marca do lançamento de dardo da história com 94,44 , já Stefanidi terminou o ano invicta e com a marca de 4,91 que foi a melhor marca da temporada.

Karsten Warholm da Noruega campeão do mundo dos 400 metros com barreiras e Yuliya Levchenko vice campeã mundial do salto em altura foram eleitos as revelações do ano.

40 treinadores que representam 25 países receberão o prêmio de treinadores do ano no atletismo europeu, os prêmios serão entregues em cerimônias nacionais.
Aldona Dobregiene da Lituânia e Viktoras Meskauskas foram os primeiros treinadores a receberem seus prêmios.

Houve dois prêmios entregues a ex-atletas lituanos. Nijolė Medvedeva recebeu o prêmio de liderança feminina e o bi-campeão olímpico Virgilijus Alekna recebeu o prêmio de conquista da vida.

A cerimônia, realizada no pano de fundo dos sons da Orquestra de Vilnius Sinfonietta, contou com a participação do presidente da IAAF, Sebastian Coe e foi transmitida na tv lituana e na página inicial do atletismo europeu.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar