Últimas Notícias

Jogos Sul-Americanos da Juventude 2017 - Dia 3

O Brasil segue dominando os Jogos Sul-Americanos da Juventude que estão sendo disputados em Santiago, no Chile, e no terceiro dia de disputas abriu uma vantagem ainda maior em relação ao segundo lugar, que voltou a ser ocupado pela Argentina. Na segunda-feira foram conquistadas 17 medalhas, sendo seis de ouro. O Brasil tem no total 42 medalhas, sendo 16 de ouro, 11 de prata e 15 de bronze. Em segundo lugar está a Argentina com 11 medalhas de ouro, 6 de prata e 7 de bronze, somando 24 no total. Em terceiro aparece a Colômbia com 6 ouros, 11 pratas e 10 bronzes, somando 27 no total. Novamente a natação e o judô foram os destaques do Brasil.

O dia começou para a natação brasileira com uma dobradinha no mais alto do pódio, com o ouro de Rafaela Raurich e prata para Camila Lins de Mello nos 200 metros livres feminino, deixando para trás a argentina Delfina Pignatiello. A segunda dobradinha entre as mulheres aconteceu nos 50 metros peito, com Ana Carolina Vieira marcando o tempo de 33.51, e Bruna Leme empatou com a peruana Paula Matsumoto no segundo lugar com 33.52. Na última prova feminina do dia, medalha de bronze para Maria Luiza Pessanha nos 200 metros borboleta, com o tempo de 02:19.70. Ouro para a argentina Delfina Pignatiello com 02:14.50.

No masculino Kaique Alves conseguiu mais uma medalha de ouro, dessa vez nos 200 metros medley com o tempo de 02:08.57. O Brasil também ganhou o bronze na prova com Brunno Suzuki com o tempo de 02:09.71. Medalha de ouro também para o quarteto do 4x100 metros livres que conseguiu o tempo de 03:25.24, deixando para trás as equipes da Colômbia e da Venezuela. Completando as medalhas brasileiras na natação, Pedro Henrique da Motta ficou com a prata nos 200 metros, atrás somente do argentino Juan Mendez.

No último dia do judô nos Jogos o Brasil conquistou mais 4 medalhas, sendo duas de ouro e duas de bronze. O primeiro ouro foi conquistado na categoria até 63 kg por Maria Eduarda Diniz, que na final venceu a argentina Maiten Mansilla. Antes a brasileira já havia derrotado a colombiana Nicol Martinez e na semifinal bateu a uruguaia Agustina Afonso. A segunda medalha de ouro também veio com a mulheres. Eduarda Rosa venceu a categoria até 63 kg ao derrotar a colombiana Steysy Pestana. Na semifinal ela passou pela venezuelana Amarantha Duarte. No masculino o Brasil conquistou duas medalhas de bronze. A primeira foi de Gustavo Guimarães na categoria até 81 kg, que venceu na disputa do bronze o equatoriano Jordan Leon. A segunda medalha de bronze foi conquistada por Carlos Macedo na categoria até 100 kg, que venceu o chileno Jose Oñate na disputa do bronze.

A esgrima trouxe mais duas medalhas de bronze para o país no terceiro dia de disputas. No florete masculino Guilherme Murray ficou com uma das medalhas de bronze ao ser derrotado na semifinal pelo argentino Dante Cerquetti por 15 a 11. A segunda medalha de bronze veio com Giorgia Giordano na espada individual feminina, que perdeu na semifinal para a colombiana Maria Quevedo em um apertado placar de 15 a 14.

No remo foram disputadas as finais de todas as categorias. Os brasileiros estiveram presentes em duas delas, conquistando o bronze em ambas as provas. Na categoria single skiff feminina Isabella Ibeas terminou na terceira posição atrás apenas da argentina Maria sol Ordas e da chilena Christina Wells. Também no single skiff, mas na versão masculina, Warley Vieira foi o terceiro colocado atrás do peruano Angel Acevedo e do chileno Christopher Ampuero.

No boxe foi definida a semifinal da categoria 60 até 63 kg, com o brasileiro Iury Kauan avançando para a decisão ao bater o equatoriano Edwin Awanach por 5 a 0. Na decisão ele enfrentará o venezuelano Deiver Trespalacios.

No tênis os brasileiros Thiago Wild e Matheus Alves avançaram para as semifinais ao derrotarem a dupla chilena por 2 set a 0. Na próxima fase os brasileiros jogarão contra os venezuelanos.


Para os resultados completos clique aqui.

Foto: COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar