Últimas Notícias

Jogos Sul-Americanos da Juventude 2017 - Dia 6

O Brasil segue colecionando medalhas nos Jogos Sul-Americanos da Juventude que estão sendo disputados em Santiago, no Chile. No sexto dia de disputas o país somou mais 15 medalhas, sendo 10 delas de ouro. Com isso o Brasil chegou a 82 pódios e abriu vantagem sobre os argentinos, que agora somam 20 medalhas de ouro, 55 no total. Em um grande dia para a Colômbia, o país viu seus atletas conquistarem 11 medalhas de ouro e se aproximar da Argentina na briga pelo segundo lugar. Agora a Colômbia tem 18 medalhas de ouro e 57 no total. Nesta quinta-feira, 5 de outubro, foi a despedida da natação, esporte até aqui que mais rendeu medalhas para o Brasil, com mais quatro medalhas de ouro. Também foi dia dos ginastas brasileiros colocarem mais 5 medalhas em suas bagagens.

No último dia da natação nos Jogos Sul-Americanos da Juventude o Brasil somou mais quatro medalhas, todas elas de ouro. Nos 200 metros costas feminino Fernanda Goeij conquistou a sua quinta medalha de ouro na competição ao vencer a prova com o tempo de 02:15.49. Na mesma prova a brasileira Maria Eduarda Sumida foi a quinta colocada. A segunda medalha de ouro da natação veio nos 50 metros borboletas com Lucas Peixoto, com 25.21, deixando para trás o venezuelano YhoonyBriceño e o chileno Benjamin Contreras. Com o tempo de 02:22.58, Davi Mourão conquistou a terceira medalha de ouro para o país na natação nos 200 metros peito. Finalizando a participação brasileira a equipe do 4x100 metros medley masculino conquistou a medalha de ouro com 03:50.06, na frente da equipe peruana e da equipe venezuelana.

Outra modalidade que vem rendendo bons resultados para o Brasil é a ginástica que nesta quinta-feira trouxe mais cinco medalhas, sendo três delas de ouro. O grande destaque do dia foi Diogo Soares que conquistou dois ouros. O primeiro deles veio no solo, com direito a dobradinha brasileira no pódio. Diogo somou 13.270 para ficar em primeiro lugar à frente do Venezuelano Ronaldo Caicedo. O bronze ficou com o outro brasileiro na final, Lucas de Souza, com a nota de 12.730. A segunda medalha de ouro de Diogo veio no cavalo com alças. O brasileiro somou 12.430 no aparelho, deixando para trás o argentino Santiago Gomez e o equatoriano Pablo Arias.

O último ouro brasileiro também veio acompanhado de outra medalha no pódio, dessa vez a de prata. Lucas de Souza venceu a disputa na prova de argolas com a nota de 12.670, ficando na frente do brasileiro Murilo Pontedura, com 12.500, e do equatoriano Pablo Arias. A última medalha conquistada pelos brasileiros na ginástica foi a prata na prova de salto feminino, com Luísa Helena da Silva. A ginasta só ficou atrás da colombiana Sabrina Medrano.

Também na quinta-feira foram disputadas as primeiras finais do tênis de mesa e o Brasil venceu as duas. O primeiro ouro veio com a equipe feminina, que na final derrotou o Chile por 3 a 2. Os bronzes foram para o Paraguai e para a Colômbia. A segunda medalha de ouro veio com a equipe masculina, também derrotando o Chile na final por 3 a 2. Medalhas de bronze para as equipes da Argentina e Peru.

O tênis chegou ao final na quinta-feira e trouxe uma medalha de ouro para o Brasil. Thiago Wild foi o campeão na disputa de simples masculina ao derrotar na final o argentino Sebastian Baez por 2 a 1 em um jogo muito disputado. Na versão feminina, Marina Figeuiredo terminou sua participação em quarto lugar após perder a disputa da medalha de bronze para a colombiana Laura Garcia por 2 a 0.

Outra modalidade que se despediu dos jogos foi o ciclismo. Em seu último dia o esporte trouxe para o país mais duas medalhas, uma prata para Amanda Kunkel nos 2000 metros da perseguição individual feminina, e um bronze para a equipe masculina de velocidade.

Outros esportes também foram disputados no quarto dia dos Jogos Sul-americanos. No vôlei de praia terminou as disputas da primeira fase, com os times feminino e masculino do Brasil avançando para o mata-mata na liderança de seus grupos. Na estreia do basquete 3x3, duas vitórias brasileiras. No masculino o país derrotou o Panamá por 21 a 9 e no feminino derrotou a Bolívia por 14 a 6. Ainda foram disputados o levantamento de peso e o golf.


Para ver os resultados completos clique aqui.

Foto: Photosport/Santiago 2017


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar